Imagem: Claudia Regina
Claudia Regina organizadora do evento – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Com a proximidade do final de Ano, a 5ª Edição da Festa Natalina do Bairro Bom Pastor, que tem a intenção de beneficiar as crianças da cidade de Rondonópolis, acontecerá nesse domingo (11), na Praça da Saudade. O evento terá início às 16h finaliza às 19h30 com o corte do bolo. O dia será recheado de brincadeiras, pula-pula, dança da cadeira e muita diversão para toda a família.

A Festa Natalina é organizada pela família da Claudia Regina, presidente da Associação de moradores do Bairro Bom Pastor, que começou com sua mãe que fazia a festa no Dia das Crianças. Essa iniciativa começou com a arrecadação de brinquedos e alimentos que pudessem ser revertidos em solidariedade e nos últimos cinco anos as edições acontecem no mês de dezembro, e em 2015 contou com aproximadamente 1 mil pessoas, além de mais de 15 colaboradores. Tem distribuição de brinquedos, refrescos, picolés, refrigerantes, cachorro-quente e mais de 30 kg de bolo.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

Toda a alimentação da festa é doada por moradores dos bairros, donos de comércios e amigos. Terá também o sorteio de 3 bicicletas, para participar do sorteio, tem que levar um alimento não perecível, esses alimentos são revertidos para doações em casas carentes. A última edição os alimentos foram doados para a Paróquia do Padre Lothar, esse ano será para Associação de Voluntárias de Rondonópolis Contra o Câncer (AVROC).

Segundo Claudia Regina idealizadora da Festa Natalina, ela escolheu a Praça da Saudade porque é um ambiente de fácil acesso, ao ar livre e com amplo local para passeios e as brincadeiras, possibilitando que pessoas de todos os bairros possam participar. “A fila de doar é melhor que o de a fila do receber”. Finaliza a Presidente de Bairro convidando a todos para estarem presentes e levar suas crianças.

Leia também:  Avenida Amazonas será bloqueada nesta terça-feira (13) para passagem de adutora
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.