Imagem: reitora da ufmt
Reitora da UFMT Myrian Serra / Foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça/arquivo

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, segue internada num hospital particular de Cuiabá, e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável. Myrian sofreu um aneurisma cerebral na noite de sábado (10) durante um evento cultural. As informações sobre o estado de saúde da reitora foram divulgadas pela assessoria de imprensa da UFMT.

De acordo com a assessoria, a reitora teve um cateter implantado na cabeça para monitorar a pressão intracraniana, temperatura cerebral e drenagem do líquor hemorrágico. Ela deverá permanecer em coma induzido nos próximos dias.

A reitora fazia um discurso em homenagem aos 46 anos de fundação da UFMT durante um evento no Teatro Universitário quando caiu no chão. Ela recebeu os primeiros atendimentos no próprio teatro por médicos que estavam no local e, logo após, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Santa Rosa.

Professora da faculdade de Nutrição, Myrian Serra tomou posse como reitora da UFMT em outubro deste ano para a gestão 2016-2020. O vice-reitor é  Evandro da Silva.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.