Imagem: chefe do tráfico é preso
Divulgação

O chefe do tráfico na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, foi preso durante a operação que PM faz, desde o início da manhã, no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, de 51 anos, estava numa casa na Rua Teixeira Ribeiro, na Favela Nova Holanda, com um fuzil 762. Deco estava foragido da Justiça e era procurado pela polícia, principalmente após uma aeronave da PM cair na Cidade de Deus, ao ser alvo de uma série de disparos, no último dia 19. Na ocasião, quatro PMs morreram.

Deco havia sido preso pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) em maio do ano passado, em Campina Grande, na Paraíba, mas está solto desde 21 de julho deste ano, após ser beneficiado por um habeas corpus concedido pela Justiça. O Portal de Procurados do Disque Denúncia oferecia a recompensa R$ 30 mil por sua captura.

Leia também:  Agosto registra mais de 35,45 mil novas vagas de trabalho formal no país

Após a prisão, o coordenador de Comunicação Social da PM, major Ivan Blaz, ressaltou a centralidade de Deco na organização do tráfico da comunidade.
— É uma grande prisão. A PM busca esse criminoso há bastante tempo, desde os últimos fatos traumáticos ocorridos ali na Cidade de Deus.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.