Imagem: óculosA primavera já começou e o horário de verão está dando os seus primeiros sinais de vida! Nada melhor do que curtir o período mais ensolarado do ano apostando em um acessório indispensável para a estação: os óculos escuros. A blogueira Karol Pinheiro confessa ser fã do adereço – ela tem cerca de 15 pares – e indica ao EGO o que vai bombar nesta primavera/verão.

“Tenho visto muitos óculos com armações transparentes e ainda os de lentes espelhadadas. Também temos armações grandes, e em tons pastel, tipo rosinha”, conta.

Karol diz que o assessório é ideal para essa estação do ano devido ao forte sol, mas acrescenta que pode ser usado para um velho truque. “É um ótimo disfarce, porque você parece arrumada mesmo sem maquiagem. Eu, por exemplo, tenho viajado muito para divulgar meu primeiro livro e todos meus voos são às 6h da manhã. Então estou sempre morrendo de sono e os óculos acabam disfarçando a cara de sono”, admite.

Leia também:  Batons nude e de cores fortes marcam a maquiagem durante o inverno | Moda e Beleza

Segundo a blogueira, não existe muita regra na hora de comprar os seus óculos: o importante é se sentir bem com eles. Ao mesmo tempo, ela lembra que existem algumas regras que podem ser seguidas por quem que ainda não sabe como encontrar o modelo ideal para o seu rosto.

“Os óculos que deixam parte da sua sobrancelha à mostra são melhores que aqueles que cobrem tudo. Os cílios não podem bater na lente, isso é muito importante! O nariz também tem que saber sustentar bem a armação, o importante é que vistam bem. Os óculos de sol são justamente para você brincar, porque a ideia é ter vários”.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza

Se, ainda assim, você estiver com dúvidas sobre qual modelo comprar, Karol garante que o ideal é ficar de olho no Pinterest e nas hashtags do Instagram para conferir as tendências. “Outra coisa importante: óculos sem proteção UV não são para usar no sol, mas sim em momentos de camuflagem, em dias nublados ou fim de tarde. Às vezes a gente acaba comprando modelo barato que não protege, então é bom ficar de olho”, alerta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.