Agora MT Variedades Moda e Beleza Aprenda o tratamento facial para fazer antes de festas
MODA E BELEZA

Aprenda o tratamento facial para fazer antes de festas

Da Redação com Boa Forma
VIA

Imagem: liftingVocê já ouviu falar em “efeito Cinderela” (não confunda com a droga usada como sonífero!) ? O termo é usado para produtos e tratamentos que oferecem um resultado imediato por algumas horas – como é o caso do lifting de pérola, que testei nesta semana.

Apesar de ser chamado de lifting, o tratamento, indicado para todos os tipos de pele e liberado até para grávidas, não exige cortes nem agulhas para manter o rosto mais firme e tonificado. “A ação tensora se dá através dos aminoácidos da pérola combinados à ação do extrato de algas coraline, que dão um aspecto de rejuvenescimento à pele”, afirma a dermatofuncional Fabiola Fortunato, de São Paulo.
O passo a passo é relaxante (é compreensível se você sentir vontade de dormir no meio dele): começa com a higienização do rosto e do pescoço, continua com a tonificação da pele e, então, o extrato tensor é aplicado. Enquanto ele seca, você recebe uma massagem relaxante pelos ombros, nuca, cabeça… (sim, foi difícil manter os olhos abertos).

Sentiu a pele repuxada e ficou difícil abrir e fechar a boca? Sinais de que o produto fez efeito e já pode ser removido com gazes umedecidas com água morna. Na sequência, o rosto recebe uma massagem funcional, um misto de drenagem facial e ação modeladora. “Serve para reposicionar os músculos e ajudar a combater a flacidez”, comenta Fabiola. Para finalizar, é aplicado um pó finíssimo de pérola que dá um toque bastante acetinado.
Resultado: assim que me olhei no espelho, o cansaço de um dia inteiro de trabalho tinha desaparecido! Foi nítido o aumento da hidratação e tive a sensação de que a pele estava mais clara. “Indicamos o serviço antes da maquiagem para uma festa especial, mas ele também serve como um tratamento de clareamento a longo prazo”, fala a profissional.

Infelizmente, o efeito “tudo no lugar” dura apenas algumas horas. Mas, além desse benefício principal, o protocolo, que curta R$ 280, contribui para a nutrição e regeneração da pele – um bom motivo para repetir a dose, mesmo sem um evento especial marcado na agenda.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas