Agora MT Mundo Avião com destino a NY faz pouso inesperado devido a briga de...
MUNDO

Avião com destino a NY faz pouso inesperado devido a briga de casal

Da redação com O Globo
VIA

Imagem: avião muda rota devido a briga de casais
Foto: Wellington Hanna/G1

Um avião da American Airlines que partiu de São Paulo rumo a Nova York precisou parar em Brasília na madrugada desta quarta-feira (28) após uma discussão entre um casal. O pouso não programado ocorreu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Federal, a tripulação relatou que os passageiros também desobedeceram as orientações de segurança, como para pôr o cinto.

O voo saiu de Guarulhos (SP). A Polícia Federal afirmou que o casal é brasileiro e que não vai poder voltar ao avião. “[Segundo relato do comandante,] A passageira estaria extremamente agressiva, não respeitando as orientações da tripulação e não permanecendo no seu assento, sequer durante o procedimento de decolagem. Houve agressões verbais contra tripulantes da aeronave que tentavam manter a passageira sob controle.”

Ao todo, havia cerca de 300 pessoas na aeronave (veja nota da American Airlines abaixo). Por telefone, a empresa disse que todos os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardavam a retomada da viagem, prevista para ocorrer apenas às 19h.
O prazo estendido para a nova decolagem, segundo a companhia, estava relacionada ao fato de a tripulação ter atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação. No fim das contas, o voo atrasou ainda mais, e só decolou às 20h25 rumo aos Estados Unidos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas