O Barcelona anunciou oficialmente a renovação de contrato com o atacante uruguaio Luis Suárez. O novo vínculo do jogador com o clube catalão irá até 30 de junho de 2021. No anúncio, a diretoria divulgou que a nova multa rescisória é de 200 milhões de euros (cerca de 705 mi de reais). O contrato só será anunciado nesta sexta-feira.

O presidente do Barça, Josep Bartomeu, já havia anunciado o acerto com o atacante. Inicialmente, o vínculo seria estendido até 2022, mas não foi o que aconteceu. Suárez está no clube catalão desde a temporada 2014/2015, após ser contratado junto ao Liverpool.

Em 116 jogos, já fez 97 gols pelo time espanhol.

Com o Barça, Suárez já ganhou dois troféus do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Ele ainda conquistou a Chuteira de Ouro na Europa na temporada passada.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Com a renovação de Suárez, o Barça agora trabalha para estender o vínculo de Messi. O craque argentino tem contrato com o time catalão até junho de 2018, mas as negociações não estão fáceis. O clube conversa com o pai do jogador, Jorge Messi.

No mês passado, o jornal de Madrid, “Marca”, chegou a noticiar que o camisa 10 não iria permanecer no time após o fim de seu contrato. No entanto, o Barcelona se diz “tranquilo” sobre a situação, assim como o técnico Luis Enrique. Recentemente, a diretoria da equipe espanhola renovou os vínculos de Neymar, Busquets e Mascerano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.