Imagem: Zé Carlos junto com os vereadores eleito em Rondonópolis
Pátio ao lado de Bezerra e reunido com os vereadores eleitosv – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (SD) que tem apostado na construção de um “governo de coalizão” participou de uma reunião neste sábado (10), dia do aniversário de Rondonópolis, com o presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o deputado federal Carlos Bezerra, os vereadores e a executiva da sigla, buscando somar forças políticas.

“Nós precisamos, no momento em que estamos passando dessa crise, unir os partidos políticos de Rondonópolis. Outra questão é a garantia da governabilidade e Rondonópolis também precisa desse momento, então o SD e os partidos aliados, defendem essa unidade das forças políticas em torno de Rondonópolis,” comentou o prefeito eleito.

Após a reunião a “portas fechadas” no diretório do PMDB, Pátio disse a reportagem do site AGORA MT, que Bezerra deliberou a executiva municipal para conversar com o prefeito eleito e aliados na busca da construção de uma parceria para Rondonópolis.

Leia também:  Ala do DEM projeta Sachetti ao senado

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) informou que o partido municipal deve apoiar a próxima administração. “O prefeito quer fazer um governo de coalizão, propôs aqui hoje e o PMDB aceitou discutir isso e vai ajudar, é uma época de muita dificuldade para administrar, mas nós estaremos ai ao lado dele ajudando a resolver os principais problemas da cidade. O prefeito já vem conversando com os vereadores, comigo é a 1ª vez, mas o “sinal verde” foi dado aqui para a executiva e para os vereadores,” comentou o presidente estadual do PMDB.

Imagem: Zé Carlos do Pátio e Bezerra
Carlos Bezerra e Pátio deixaram as diferenças de lado – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

De acordo com o prefeito eleito, que apesar das diferenças entre ele e Bezerra, o município deve ser priorizado. “O interesse público está em cima de qualquer coisa, esse é o diferencial do homem público, estou no meu 9º mandato e essa é a grande experiência que tenho na minha vida pública. Todos os partidos têm suas diferenças, nenhum é igual ao outro, mas todos têm que somar forças pelo interesse da nossa cidade,” comentou Pátio.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende constata três trechos em obras na MT-040
Imagem: Zé no encontro do PMDB   Foto Dinei Mattos
Pátio durante a reunião com o PMDB no diretório municipal da sigla – Foto: Dinei Mattos

O presidente municipal do PMDB, Jairo Pradela, afirmou que estará em conversação em busca da coalizão com o prefeito. “Tivemos alguns direcionamentos com o deputado e o partido está disposto a ajudar a cidade, vamos tentar a coalizão com o prefeito eleito e tentar colocar em prática alguns projetos no intuito de ajudar no desenvolvimento da nossa cidade.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.