Imagem: alimentos Sema
Foto: assessoria

Nesta tarde de quinta-feira (22), o secretário Municipal de Meio Ambiente José Olavo Pio realizou a entrega de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza no Albergue Noturno São José Operário e no Recanto dos Idosos, instituições mantidas pela Cáritas Diocesana e apoiadas pela Prefeitura de Rondonópolis. Os mais de 200 quilos em doações foram arrecadados durante a campanha Natal Verde idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma.

A campanha que começou no final do mês de novembro deste ano presenteava o doador com uma muda de árvore cultivada pela equipe do Horto Florestal em troca de alimentos ou produtos de limpeza. “A ideia da campanha, além de incentivar doações, era melhorar a arborização da cidade, divulgando o serviço de doação de mudas que oferecemos”, diz o secretário.

Leia também:  Após chuva, temperatura cai e fim de semana deve ser de clima ameno em Rondonópolis

Segundo Maria Bernadete Coelho, administradora do albergue, seria impossível manter a instituição sem as doações. “Temos um custo fixo mensal de R$ 700 somente com pão”. Atualmente, o albergue atende até 50 pessoas por dia. “Teremos um natal gordo graças a essas doações”, comemora.

Em atividade desde 1989, o Recanto dos Idosos também necessita de doações para proporcionar conforto e qualidade de vida aos seus atuais 57 moradores. “As doações são essenciais, aqui vivem muitos idosos carentes”, conta a administradora Sueli Esmerio Vilela.

Mesmo após a campanha, ainda restam muitas plantas à espera de um terreno para crescer. Pés de mamão, açaí, jaca, ipê e oiti são alguns exemplares prontos para o plantio ainda disponíveis no Horto Florestal, na Vila Goulart.

Leia também:  Rondonópolis e outros seis municípios correm o risco de perder zona eleitoral
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.