Invasores demarcam lotes no antigo Ypê Tênis Club - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Invasores demarcam lotes no antigo Ypê Tênis Club – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Cerca de 200 famílias invadiram a área do antigo Ypê Tenis Clube, próximo a Vila Paulista, e estão fazendo a demarcação do terreno, na tarde desta terça-feira (27), em Rondonópolis. Os invasores não quiseram informar à equipe de reportagem quem é o líder da ação, informaram apenas que todas as famílias que estão demarcando seus lotes não tem onde morar ou estão morando de aluguel.

Segundo informações, o terreno está passando por um processo judicial pois foi uma troca feita pelo prefeito José Carlos do Pátio (SD), durante sua gestão em 2012, com uma empresa particular. Como o terreno onde é localizado o antigo clube não tem grande valor, já que por ele passa uma linha de alta tensão, o Ministério Público entrou com uma ação de reversão e o caso continua até hoje.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo
Invasor observa o seu lote já demarcado - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Invasor observa o seu lote já demarcado – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal afirmou que assim que ficou sabendo da invasão por meio da Secretaria de Habitação, foi acionado o Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp) que repassou as autoridades competentes. Além disso, a Procuradoria já está preparando para ingressar com uma ação necessária para paralisar o esbrulho.

O coordenador da equipe de transição do prefeito diplomado, Paulo José Correia, afirmou à equipe de reportagem do site AGORA MT que está entrando em uma reunião com o atual secretário de habitação, Roberto Carlos, e no fim da tarde deverá ter um posicionamento sobre o caso.

Segundo líderes da invasão 200 famílias estão no local - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Segundo líderes da invasão 200 famílias estão no local – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.