Jogo de futsal no evento do Oratório Dom Bosco - Foto : MessJogo de futsal no evento do Oratório Dom Bosco - Foto : Messias Filho / AGORA MTias Filho / AGORA MT
Jogo de futsal no evento do Oratório Dom Bosco – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Vários jovens participam da 2ª Copa Católica com jogos nas modalidades Futsal e Vôlei nas categorias masculino e feminino, no Oratório Dom Bosco, bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (MT). A abertura do evento aconteceu na sexta-feira (2) e a programação dos jogos devem encerrar no domingo (11).

Partida de volei no evento do Oratório Dom Bosco - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Partida de vôlei no evento do Oratório Dom Bosco – Foto : Messias Filho / AGORA MT

De acordo com informações da organização do evento, aproximadamente 500 atletas participam da Copa que conta também com 50 equipes inscritas. Jovens das paróquias das cidades de Guiratinga e Pedra Preta também participam do evento.

Padre Jhonata - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Padre Jhonatha – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Segundo o assessor da juventude da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, Jhonatha Almeida, a Copa Católica é um meio que o Setor Juventude encontrou de promover a integração entre os grupos de jovens.

“São jovens que durante todo o ano estão evangelizando em nossas igrejas e comunidades. A gente vê este evento como um bom momento para eles testemunharem um pouco daquilo que eles vivenciam na igreja, testemunhar a fé, mostrar para este mundo que é possível ser santo sem deixar de ser jovem. É possível praticar o esporte de uma maneira saudável, amigável, colocando sempre na frente de tudo o amor ao próximo e o amor a Deus” explicou o padre Jhonatha.

Leia também:  CDL Rondonópolis entrega carro 0 km a sorteada do Liquidaqui 2017

Ainda conforme o assessor, a Copa Católica deve virar tradição na diocese sempre buscando envolver mais jovens e comunidades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.