Agora MT Variedades Cinema e TV Comentários racistas contra a filha de Gagliasso foram feitos por uma adolescente...
CINEMA E TV

Comentários racistas contra a filha de Gagliasso foram feitos por uma adolescente negra

Da redação com G1
VIA

Imagem: titi
Reprodução

A adolescente de 14 anos que confessou ter feito injúrias raciais contra a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank é negra e não se mostrou arrependida com o que fez, de acordo com a delegada Daniela Terra, responsável pela investigação, da DRCI. A descoberta causou surpresa nos investigadores e tristeza na família, que tem outros negros, inclusive a mãe da autora.

“Ela não se mostrou arrependida, o que até causou estranheza pra gente, e foi clara em dizer que ela era negra. É uma tristeza e um passo para trás da nossa sociedade”, disse Terra.
A jovem não foi detida e vai responder por ato infracional análogo ao crime de injúria racial. Três pessoas prestaram depoimento e os familiares também foram levados para a delegacia. A jovem é de Guarulhos e também fez injúrias raciais a Gabi Amarantos.

Gagliasso chegou a desabafar em redes sociais sobre incumprimento de dois mandados de busca e apreensão – inclusive contra uma adolescente de 14 anos.
“Temos consciência de que ela é apenas mais uma das milhares de pessoas vítimas de preconceito todos os dias nesse país, um país que também é vítima recorrentemente de falta de investimento em educação e de ações afirmativas contra o preconceito racial”, escreveu o artista.

A menor detida confessou ser uma das autoras das ofensas à criança e relatou ter criado um perfil falso em rede social para fazer as ofensas, acreditando que assim ficaria impune. Outras sete pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas