Imagem: comercio
Centro de Rondonópolis – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Quem anda pelo centro da cidade já pode notar as promoções de Natal estampadas nas vitrines e a partir de hoje (12) o consumidor rondonopolitano pode adiantar as compras de fim de ano aproveitando os horários especiais em que o comércio vai funcionar. Entre os dias 12 e 16 de dezembro o comércio deve ficar aberto a partir das 8 até as 21 horas e no sábado (17) das 8 às 20 horas.

De acordo com a assessoria da Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), após convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Rondonópolis, ficou decidido que a partir desta segunda-feira (12) o horário de atendimento será estendido.

Leia também:  Pontes e Lacerda | Construção Civil é o setor que mais gera empregos em junho
Imagem: Lojas com decoração de natal
Vitrines em clima do Natal – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Para os comerciantes, esta é uma data especial em que as pessoas presenteiam familiares e amigos queridos, portanto os empresários que vão acompanhar a indicação da convenção devem se preparar e organizar suas equipes, para adaptar aos horários.

Na semana que antecede as comemorações do Natal, entre os dias 19 e 23 de dezembro, o comércio de Rondonópolis abre as portas a partir das 8 horas e encerra o expediente às 22 horas. Já no sábado (24), pode atender das 8 até as 20 horas.

Mesmo com os diferenciais que são oferecidos para os clientes que vão ao shopping, a maioria dos consumidores, cerca de 83%, pretende fazer a compras nas lojas do Centro da cidade. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA).

Leia também:  Dia da Liberdade de Impostos será marcado pela venda de etanol mais barato

Conforme consta na pesquisa, o consumidor rondonopolitano não quer iniciar 2017 com dívidas, onde 76% pretendem comprar os presentes pagando à vista, com dinheiro ou cartão de débito e somente 16% informaram que vão utilizar cartão de crédito.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.