Agora MT Esportes Cristiano Ronaldo recebe a bola de ouro pela 4ª vez como...
ESPORTES

Cristiano Ronaldo recebe a bola de ouro pela 4ª vez como melhor jogador

Da redação com O Dia
VIA

Imagem: cristiano ronaldo recebe a quarta bola de ouro
Reprodução Internet

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e faturou nesta segunda-feira a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do ano, que volta a ser concedido somente pela revista France Football, após o fim da parceria com a Fifa. O atacante português conquistou a premiação pela quarta vez na carreira após brilhar tanto com a camisa do Real Madrid quanto com a da seleção de Portugal em 2016. Agora o atleta do Real Madrid está a apenas uma conquista de Lionel Messi, dono de cinco Bolas de Ouro.

O jogador foi o grande líder da sua seleção na conquista da Eurocopa, em julho, na França. Foi o maior título da história do time português. Cristiano Ronaldo teve desempenho decisivo ao longo de toda a campanha, ainda que tenha ficado de fora da grande final, por problema físico.

O jogador já tinha três Bolas de Ouro na carreira, antes de brilhar ao longo de 2016. A primeira foi obtida em 2008, quando ainda vestia a camisa do Manchester United.

A Bola de Ouro é a premiação mais antiga na seleção do melhor jogador do mundo. De 1956 a 2009, a revista France Football realizou a tradicional eleição de forma independente, premiando os mais diversos nomes, desde Alfredo Di Stéfano e Lev Yashin até Cristiano Ronaldo e Messi.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas