Olá Pessoal!

Hoje o blog embarca em uma jornada de encontro aos Estilos, seja ele qual for, siga a sua intuição e sua criatividade, site ideias e não siga as regras.

Não tão despido como o estilo minimalista, mas igualmente sereno bonito e funcional, o estilo contemporâneo seduz muitos decoradores, amadores e profissionais.

CURIOSIDADE:

Um ambiente contemporâneo baseia-se na simplicidade, num aspecto muito clean e moderno, uma vez que esta decoração tem em conta apenas as mais recentes tendências, ou seja, tudo aquilo que tem surgido a partir da segunda metade do século XX.

As matérias-primas de eleição são o vidro, pedra, cimento, metal, aço, mármore, madeira clara e escura, que proporcionam uma elegância sublime aos espaços contemporâneos.

Imagem: 01 (002)

Privilegia-se uma paleta de cores neutra, onde se destaca o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. Embora utilizadas principalmente em variações monocromáticas, estes tons podem ser dinamizados com a aplicação de alguns apontamentos em cores mais fortes, como o amarelo, laranja, vermelho, berinjela ou lilás.

Imagem: decore agora

O estilo contemporâneo, ao contrário dos outros, não é um estilo definitivo. Ele é o estilo onde tudo é o mais atual, o mais recente. Este termo é usado para se referir a tendências do momento e, no momento, a liberdade é tudo!

Em geral o contemporâneo deixa o espaço acolhedor por causa da mistura de estilos, elementos, formas e cores. Ele aceita os móveis antigos incorporados com mobiliários novos. O vintage com o moderno minimalista é uma forte influência do contemporâneo.

O estilo contemporâneo favorece o simples, o suave, espaços organizados, sem muita poluição visual e quase sempre tem um toque artístico. Ambientes contemporâneos, geralmente, possuem elementos neutros e procuram se concentrar no básico das formas. No entanto, esse estilo de decoração não tem problema nenhum em variar tons de cores de um extremo a outro.

Imagem: decora agora 03

Transgredir o espaço cotidiano transformá-lo sem se conformar com as regras estabelecidas exprime o que é a arte contemporânea. Podemos resumir isso naquele jargão bem comum: a regra é não ter regras. Mas essa ideia não se aplica apenas arte. No Design de Interiores mais do que nunca, hoje temos a oportunidade de inovar, misturar, recriar e definir um estilo a partir da nossa bagagem cultural. E quando falamos de algo contemporâneo no Design é isso, uma mistura de estilos, lugares e épocas diferentes. No ambiente o resultado é: nem moderno demais, nem tradicional o bastante.

Imagem: decore agora 04

Nesse contexto de beleza, delicadeza e sofisticação entra o espaço de pura criatividade e inovação. O espaço da Arquiteta Thais Schreiner mostra conceito e totalmente contemporâneo, bom gosto e muita dedicação para este espaço posto na 1º Mostra Kasa e Construção de Rondonopolis.

Imagem: decore agora 05