Agora MT Variedades Música e Cultura Dez motivos para Anitta ser o grande nome de 2016
MúSICA E CULTURA

Dez motivos para Anitta ser o grande nome de 2016

FONTE
VIA

Não há duvidas de que 2016 foi o ano da Anitta. Depois de dar um verdadeiro “Bang” na música brasileira e revolucionar o pop nacional em 2015, a cantora mostrou que não só veio para ficar, como ainda vai muito longe na carreira.

1. Ela começou o ano lacrando

Anitta já começou 2016 com o pé direito. Logo em janeiro, a cantora divulgou o clipe de Essa Mina É Louca, umas das músicas mais tocadas nas rádios durante o ano. Com muita expectativa em torno do vídeo, sucessor do grandioso Bang, a funkeira apresentou um trabalho colorido e divertido, com direito a um beijo de Isis Valverde e conquistou mais de duas mil visualizações no YouTube em menos de 24h de lançamento.

Imagem: 2w3ai5luydebjsbyp956zvp11
Anitta, Isis e Jhama no clipe “Essa Mina É Louca
Foto: Divulgação

2. Ela ganhou um bloco de carnaval

Em alta, a carioca aproveitou a popularidade e seguiu os passos de grandes nomes da música como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, para estrear seu primeiro bloco de carnaval de rua, o Bloco das Poderosas, que arrastou mais de 200 mil foliões pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. A empreitada deu tão certo que o bloco já é atração confirmada no carnaval carioca e, pela primeira vez, na folia de Salvador, na Bahia, em 2017.

Imagem: evsgeg5qu5zwx2lknol3dtyx4
Cantora agitou foliões com o Bloco das Poderosas
Foto: Divulgação

3. Ela lançou o primeiro hit internacional

E as novidades estavam apenas começando para os fãs da cantora. Em fevereiro, Anitta lançou sua primeira grande parceria internacional. O remix do hit Ginza, do cantor colombiano J. Balvin, colocou o nome da cantora no radar da América Latina e do reggaeton.  A canção foi um sucesso absoluto e ficou entre as 50 mais escutadas no Spotify, sendo também uma das mais vendidas no iTunes entre fevereiro e maio. Vale ressaltar que a aguardada participação da cantora em Ginza vazou na internet semanas antes do lançamento oficial, mas nem assim as vendas ficaram comprometidas.

Imagem: 2mycom01t1wm4chta5cpyzyq7
Trecho do clipe “Ginza”, que agitou 2016
Fonte: Divulgação

4. Ela saiu por cima até das polêmicas

Em meio ao sucesso, a primeira grande polêmica da funkeira fez com que ela fosse assunto no Brasil inteiro. Em março, a cantora apareceu com o visual completamente diferente, resultado de novas cirurgias plásticas no rosto e da aplicação de botóx na boca. Irreconhecível, Anitta foi ridicularizada na internet e, mesmo assim, ainda deu a volta por cima ao anunciar uma linha exclusiva de batons com o seu nome.

Imagem: dpd9ciidmqgdezsk81adv9v57
Bocão de Anitta deu o que falar em 2016, mas ela soube lidar muito bem com isso
Fonte: Reprodução

5. Ela ganhou um programa de TV

Em abril, Anitta ganhou o primeiro programa para chamar de seu. A queridinha do pop nacional foi convidada para substituir Thiaguinho no comando do “Música Boa Ao Vivo”, do Multishow. A funkeira colocou a emissora no primeiro lugar da audiência entre os canais pagos durante o horário de exibição do programa, que contou com a participação de Ivete Sangalo, Kelly Key, Gusttavo Lima, MC Guimê e muitos outros nomes da música. Com números excelentes, o contrato da cantora na emissora foi renovado e ela é nome certo para comandar mais uma temporada do “Música Boa” em 2017.

Imagem: 7maj78ow3lxrsc27jz642tied
Cantora recebeu a dupla Maiara e Maraísa em seu programa de TV
Fonte: Gente – Reprodução

6. Ela venceu o ódio nos Jogos Olímpicos

O ponto alto do ano da popstar foi, sem dúvidas, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Menosprezada por grande parte dos brasileiros, Anitta foi convidada por Caetano Veloso para se apresentar ao lado dele e de Gilberto Gil. Ao som de Isso Aqui É o Que É e Sandália de Prata, a carioca silenciou àqueles que diziam que “ela só sabe rebolar” e chegou a ser comparada a Beyoncé pelo jornal The New York Times, que s

Imagem: 5fl1nm2v36jiag070z82o6knz
Funkeira brilhou ao lado de Caetano e Gil nos Jogos Olímpicos
Fonte: Reprodução

7. Ela lançou o segundo hit internacional

Depois de Ginza, Anitta apostou suas fichas na força do reggaeton e convidou ninguém menos do que o colombiano Maluma, um dos principais nomes do gênero, para gravar o clipe Sim ou Não, em Los Angeles. Dirigido por Jessy Terrero, que trabalhou com Jennifer Lopez em Live It Up, o vídeo levou a cantora para um outro patamar e aumentou sua popularidade na América Latina e em países da Europa como Espanha e Portugal.

Imagem: di4g2qc06bie5izo8q5t1wctw
Sim ou Não, com Maluma, foi outro grande hit da cantora no ano
Fonte: Gente – Reprodução

8. Ela roubou a cena no Prêmio Multishow

Além de levar para casa os prêmios de Melhor Show e Melhor Música no Prêmio Multishow 2016, em outubro, a cantora atraiu todos os holofotes com a apresentação digna de uma diva no palco da atração. Foram sete minutos de puro lacre e, claro, muito rebolado. O bordão “Vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje, né?” nunca fez tanto sentido.

9. Ela calou vaias com aplauso ao lado de Bocelli

Outro grande momento da cantora no ano foi sua participação especial no show de Andrea Bocelli, em São Paulo. A funkeira subiu ao palco sob fortes vaias do público, mas encerrou a apresentação aplaudida por um Allianz Parque lotado, ao som de Somewhere Over The Rainbow. “Era um público de música clássica. Não sei se eles acharam que eu ia entrar de shortinho e rebolar no meio do show do Andrea Bocelli, mas eu entendo. Se você é fã de música clássica, você não fica acompanhando todo lugar que eu vou, não é meu fã. Não justifica as vaias, mas tudo bem”, desabafou.

10. Ela foi eleita a Melhor Cantora Brasileira na Europa

Anitta foi reconhecida pela MTV Europeia como a melhor cantora brasileira durante o EMA 2016. A funkeira desbancou Karol Conká, Ludmilla, Projota e Tiago Iorc, que também disputavam na categoria. O prêmio internacional foi o terceiro consecutivo conquistado pela cantora, que deu o que falar durante o ano inteiro.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas