Imagem: vereadores e prefeito eleito de poxoreu
Prefeito eleito de Poxoréu e vereadores eleitos – Foto: Arquivo Pessoal

Foi realizada na manhã desta terça-feira (13) a diplomação do prefeito eleito de Poxoréu, Nelson Paim (PDT), do vice-prefeito Marlon César Silva de Moraes (PDT) e dos 11 vereadores. Na ocasião, os 15 vereadores eleitos por Primavera do Leste também foram diplomados. A solenidade realizada pela Justiça Federal ocorreu no Fórum de Primavera do Leste.

O empresário Nelson Paim que foi eleito com 3.697 votos e comandará a Prefeitura de Poxoréu na gestão 2017-2020 agradeceu a confiança dos eleitores e elogiou a atitude da população de ter escolhido um nome novo para administrar o município. A vereadora mais votada da cidade, Nathane Vilela, com 495 votos, também foi convidada para falar durante a diplomação.

Leia também:  Ala do DEM projeta Sachetti ao senado

“Hoje fomos diplomados aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, eleitos democraticamente pelo voto popular. Agradeço a Deus, a minha equipe, a minha família e a toda população de Poxoréu por confiar no nosso potencial. Vamos trabalhar juntos em prol da nossa amada Poxoréu. Que Deus abençoe nossos caminhos,” publicou em sua página em uma rede social.

Imagem: diplomação em primavera do leste
Diplomados por Primavera do Leste – Foto: Arquivo Pessoal

Por Primavera do Leste, foi convidado a fazer uso da palavra o vereador mais votado do município, Leonardo Bortolin (PMDB) com 1.175 votos, que disse ter uma boa perspectiva da nova composição do Legislativo. “Independentemente da sigla partidária, a nova composição virá de acordo a atender o anseio da sociedade, isso através de muito trabalho, ” declarou o vereador.

Leia também:  Escola Militar será estruturada ainda em 2017

Mesmo com o fim das eleições no município, ainda está indefinido o nome do futuro prefeito, uma vez, que o candidato eleito Getúlio Viana, teve o registro de candidatura negado.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.