Imagem: emanuelpost620

Os nomes de cinco futuros secretários de Cuiabá foram anunciados pelo prefeito eleito, Emanuel Pinheiro (PMDB), em sua página numa rede social. Foram anunciados os secretários de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, de Educação, de Habitação e Regularização Fundiária, do procurador-geral e do controlador-geral do município.

Outros oito secretários já foram anunciados nos últimos dias. Pinheiro vai assumir o cargo no próximo dia 1º, em substituição ao atual prefeito, Mauro Mendes (PSB).

Na mensagem postada na página, Emanuel Pinheiro afirmou que os escolhidos cumprem os critérios estabelecidos por ele, aliando o conhecimento técnico à “sensibilidade política”. Um dos nomes anunciados foi o do filho do ex-vereador de Cuiabá, Clovito Hugueney, já falecido, Vinicyus Correa Hugueney (PP), que foi eleito vereador pela primeira vez na eleição deste ano e irá comandar a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da capital.

Leia também:  Projeto oferece capacitação nos EUA a professores de língua inglesa da educação básica pública

Emanuel o define como “um jovem dinâmico e empreendedor”. Vinicyus já trabalhou como secretário-adjunto da pasta no ano passado. A indicação do nome dele, segundo o prefeito eleito, foi feita pelo PP. “Sua missão será promover os arranjos produtivos locais para geração de emprego e renda, fomentar o empreendedorismo e atuar na atração de novas empresas para a capital”, declarou.

Já a Secretaria Municipal de Educação ficará sob o comando da professora Mabel Strobel Moreira da Silva, que é filiada ao PSC. Ela já ocupou o cargo de superintendente da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e foi secretária de Educação em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, de Barão de Melgaço, a 121 km da capital.

Leia também:  Ex-prefeito Percival Muniz e mais quatro são condenados por improbidade administrativa

O nome escolhido para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária foi o do defensor público Djalma Sabo Mendes, que encerra neste mês o mandato de defensor-público-geral. A escolha, de acordo com Emnauel, foi pessoal. Ele terá a missão de “resolver várias situações pendentes de regularização fundiária na Baixada Cuiabana”.

O advogado Nestor foi anunciado como procurador-geral. Ele atuou como coordenador jurídico na campanha de Emanuel. O também advogado Marcus Antônio de Souza Brito assumirá a função de controlador-geral do município.

Ao fim da mensagem, Emanuel Pinheiro desejou sorte aos futuros secretários, que serão empossados em janeiro do ano que vem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.