Imagem: Guia Turístico
Foto: reprodução

A partir desta terça-feira (13) serão distribuídos mil exemplares do Guia de Pontos Turísticos de Rondonópolis em diversos hotéis, pousadas, restaurantes, prédios públicos e atrações da cidade. A publicação é uma realização da Prefeitura de Rondonópolis em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e tem como objetivo fomentar o turismo cultural e ecológico no município.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Stefânia Pasqualotto, que coordenou a publicação, os exemplares chegam primeiro aos estabelecimentos registrados no Cadastur, um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo e cumprem exigências de qualidade nos serviços estipuladas pelo Ministério do Turismo. “Fizemos um guia bem didático e fácil de consultar que estará disponível aos turistas a partir de amanhã e, posteriormente, também online”, comenta.

Leia também:  Coder promove novo visual à região da Lions Internacional

No guia, fotografias das belezas naturais da região – como o complexo de cachoeiras Carimã e o Parque Ecológico Cidade de Pedra – dividem espaço com hotéis, pontos de cultura e restaurantes. Além disso, o guia conta com informações úteis sobre cada uma das atrações, como estrutura disponível nas localidades e dicas do que não pode faltar na bolsa dos visitantes durante os passeios.

Ainda de acordo com a secretária, o turismo de negócios é o carro-chefe de Rondonópolis, e conquistar este público é um dos objetivos da publicação. “Outro objetivo é que este guia seja atualizado, estendido e publicado anualmente, podendo reunir mais estabelecimentos que aderirem ao Cadastur”, explica.

 

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.