Imagem: TABELAO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou nesta quinta-feira que a expectativa de vida do mato-grossense nascido em 2015 aumentou para 74 anos. Em 2014, a idade era de 73,7 anos. Mato Grosso ficou um pouco abaixo da média nacional de 75,5 anos, em 2014, a expectativa de vida do brasileiro era de 75,2 anos. O Estado continua sendo o pior colocado da região Centro-Oeste, a média obtida por Mato Grosso garantiu a 12ª posição no ranking de expectativa de vida no Brasil.

Conforme os dados, a diferença entre as expectativas de vida entre homens e mulheres em Mato Grosso é de quase sete anos. A projeção de vida para os homens é de até 70,9 anos, enquanto as mulheres de 77,6 anos.

Leia também:  Falta de repasse do duodécimo pode comprometer pagamento de servidores

O estudo referente ao ano passado também aponta que o estado que teve a maior expectativa de vida ao nascer foi Santa Catarina com 78,7 anos, acima da média. O estado também apresentou a maior esperança de vida para os homens (75,4) e para as mulheres (82,1).

Já no outro extremo, o estado do Maranhão tem a menor expectativa de vida ao nascer para ambos os sexos com 70,3 anos, já Alagoas tem a menor esperanças de vida para os homens com 66,5 anos e Roraima, com a menor para as mulheres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.