25 de novembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Expectativa de vida em MT sobe para 74 anos, mas continua abaixo...
    ESPERANÇA DE VIDA

    Expectativa de vida em MT sobe para 74 anos, mas continua abaixo da média nacional

    Imagem: TABELAO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou nesta quinta-feira que a expectativa de vida do mato-grossense nascido em 2015 aumentou para 74 anos. Em 2014, a idade era de 73,7 anos. Mato Grosso ficou um pouco abaixo da média nacional de 75,5 anos, em 2014, a expectativa de vida do brasileiro era de 75,2 anos. O Estado continua sendo o pior colocado da região Centro-Oeste, a média obtida por Mato Grosso garantiu a 12ª posição no ranking de expectativa de vida no Brasil.

    Conforme os dados, a diferença entre as expectativas de vida entre homens e mulheres em Mato Grosso é de quase sete anos. A projeção de vida para os homens é de até 70,9 anos, enquanto as mulheres de 77,6 anos.

    O estudo referente ao ano passado também aponta que o estado que teve a maior expectativa de vida ao nascer foi Santa Catarina com 78,7 anos, acima da média. O estado também apresentou a maior esperança de vida para os homens (75,4) e para as mulheres (82,1).

    Já no outro extremo, o estado do Maranhão tem a menor expectativa de vida ao nascer para ambos os sexos com 70,3 anos, já Alagoas tem a menor esperanças de vida para os homens com 66,5 anos e Roraima, com a menor para as mulheres.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS