Imagem: explosão em mercado do méxico.
Internet

A explosão em um mercado especializado em fogos de artifício na comunidade de Tulpetec, no subúrbio da Cidade do México, matou dezenas pessoas nesta terça-feira (20), informou o procurador Alejandro Gómez. As informações são da AFP.

“No local dos fatos contamos 26 corpos” sem vida, disse à imprensa o procurador do Estado do México.Segundo a Polícia Federal, ao menos 70 feridos, muitos em estado grave, foram levados a hospitais da região.

A maioria dos feridos apresenta queimaduras em várias partes do corpo e em alguns casos foi necessário realizar a evacuação por via aérea.

A explosão ocorreu às 14H50 local (18H50 Brasília) no mercado de fogos conhecido como San Pablito, repleto de pessoas devido às festas de final de ano.Três horas após a explosão, o incêndio estava extinto e os corpos de emergência procuravam mais vítimas entre os escombros.

Leia também:  Família é resgatada de escombros causado por terremoto que atingiu a Itália
Imagem: explosão em mercado do méxico
Reuters

Ao local foram enviados elementos do Exército e equipes de emergência para resgatar os feridos com ambulâncias e helicópteros.

“Escutamos as detonações e pensamos que era uma fábrica de fogos próxima”, disse à AFP Alejandra Pretel, que mora nas proximidades. Mas após “cinco minutos percebemos que era o mercado”.

As autoridades investigam a causa da tragédia, que já ocorreu em outras duas ocasiões no mercado.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.