Imagem: O público prestigiou o evento da diplomação
O público prestigiou o evento da diplomação em Pedra Preta -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

A diplomação dos eleitos do município de Pedra Preta (MT) ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) no Ginásio de Esportes da cidade que ficou lotado para prestigiar a ocasião. O ato solene foi presidido pelo juiz da 46ª Zona Eleitoral, ao todo 22 pessoas foram diplomadas.

“A diplomação hoje representa o fechamento, o coroamento de todo o processo eleitoral. Eu costumo dizer que depois da eleição o 2º evento mais importante é a diplomação, porque é quando a Justiça Federal encerra o processo eleitoral e entrega o diploma aos eleitos, o documento necessário para que assumam o cargo no dia 1º janeiro,” comentou o juiz da 46ª Zona Eleitoral, Wanderlei José dos Reis.

Imagem: Juvenal Pereira Brito e seu vice o Candinho sendo diplomado
Juvenal Pereira Brito e seu vice o Candinho sendo diplomados – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O futuro gestor do município, Juvenal Pereira (PMDB), que já foi vereador de Pedra Preta por dois mandatos, atribuiu a vitória ao povo que empenhou em sua campanha.

Leia também:  Vereador busca solução para fechamento de UTI Pediátrica

“Eu atribuo isso a população de pedra preta principalmente o povo mais humilde desta cidade que alavancou a minha bandeira, empenhou mesmo na minha campanha e devolver isso com gratidão ao povo é com trabalho, com fé em Deus vamos estar juntos com os nossos vereadores fazendo a diferença e trabalhando em prol do povo, ” disse peemedebista.

Imagem: Nancy Konno
A candidata eleita Nancy Konno -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O tucano Hélio Farias, que foi o vereador mais votado com 516 votos, e segue para o 3º mandato, atribuiu o resultado das eleições ao trabalho prestado a cidade. “Atribuo ao meu trabalho, ao reconhecimento da população, hoje em dia para ser político, tem que tratar a coisa pública com seriedade, é o que eu sempre procurei fazer nos meus dois mandatos e por isso, acho que fui reeleito o mais votado, ” comentou o vereador.

Leia também:  Vereador apresenta requerimento cobrando reforma da Praça dos Carreiros

Entre os diplomas, estão três mulheres, sendo uma suplente, a candidata eleita Nancy Konko (SD), destacou a importância da representatividade feminina na Câmara. “Eu acho que agora a mulher começa a despontar mais, estamos trabalhando para que as mulheres façam parte ainda mais da política, porque a mulher no contexto geral, ela abre mais o leque, analisa mais, estuda mais, acredito que temos que trabalhar mais em torno da mulher representando as mulheres. Temos que brigar pelos nossos anseios, temos que levar a política como uma coisa séria dentro da nossa cidade,” ressaltou a eleita.

Imagem: Vanderlei José dos  Reis
Wanderlei José dos Reis – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

De acordo com o juiz titular, ao processo eleitoral em Pedra Preta ocorreu dentro da normalidade. “Não tivemos candidatos que tenham sido eleitos e estão sub judice, que estejam com processos judiciais pendentes em julgamento não tivemos, dos eleitos que serão diplomados hoje nenhum deles teve suas contas eleitorais rejeitadas, como ocorreu em Rondonópolis,” finalizou Reis.

Leia também:  Debate para aplicação de quase 1 bilhão do orçamento municipal de 2018 começa nesta terça
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.