Rondonópolis – cidade polo da região Sul do Estado – completa 63 anos de emancipação político-administrativa em 10 de dezembro no auge de uma série de investimentos que vão resultar em mais estrutura para os serviços de educação, saúde pública e mobilidade urbana, além de políticas para incrementar a cultura, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da agricultura familiar. A data é comemorada com uma extensa programação de inauguração de obras que segue até o fim do mês.

Maria Amélia Borges Leal da Silva – responsável pelo promoção de eventos – explica que a programação começou em novembro com uma série de ações da Pasta da Educação. A comunidade foi beneficiada com a construção e reforma de unidades de educação infantil e do ensino fundamental, além da elaboração de diretrizes e coletânea de políticas públicas.

As atividades festivas definidas pelo prefeito Percival Muniz prosseguem nesta terça-feira (6) com e entrega de um carro popular, uma ambulância e o novo sistema de tratamento e distribuição de água para hemodiálise ao Centro de Nefrologia do Município. O evento deve reunir pacientes, familiares, funcionários e autoridades locais às 9 horas. Às 15 horas acontece a inauguração da obra de ampliação e reforma da Umei João de Paula Mendonça de Souza, localizada no Conjunto São José.

Leia também:  Imagem de casal pendurado na ponte do Cais chama a atenção de rondonopolitanos

Na quarta (7) a comunidade escolar vai ser beneficiada com a entrega do Plano de Diretrizes do Ensino Infantil. A gestora Ana Carla Muniz faz a apresentação do documento em solenidade às 19 horas, na sede da Secretaria de Educação do Município – Semed. Os investimentos na área de educação contemplou também alunos e professores da Umei Monteiro Lobato, no Jardim Gramado. A unidade ganhou telhado, quatro salas de aula e três banheiros e reforma geral. A inauguração acontece às 15 horas da sexta (9).

Posse de professores

A secretária Ana Carla e o prefeito Percival Muniz participam de uma cerimônia especial de posse dos professores de educação infantil e ensino fundamental que acontece às 8h30 da terça (13). A comunidade do Residencial Ana Carla é beneficiada com a reforma da unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, além da assinatura da ordem de serviço para ampliação daquela unidade e da casa abrigo. O evento acontece às 15 horas.

As comemorações do 63º aniversário da cidade prosseguem na noite da terça com a apresentação especial da Orquestra Jovem de Rondonópolis. O concerto dos jovens talentos da cidade acontece às 20 horas, no Buffet Ideias. A expectativa da equipe da Secretaria de Cultura é reunir as famílias rondonopolitanas no espetáculo musical.

Leia também:  Unegro programa semana da Consciência Negra em Rondonópolis

Moradores da região leste da cidade e a comunidade universitária que circula pela avenida dos Estudantes vão ser beneficiados com a criação da ciclo faixa naquela via. O espaço destinado aos ciclistas vai ser inaugurado às 17 horas da quinta (15).

No dia 20 acontece a inauguração da obra de ampliação da Umei Natália Máximo Lima. A unidade na Vila Rosaly ganhou três salas de aula, um banheiro e sala de professores, além da reforma. A secretária Ana Carla faz também a entrega da Coletânea das Políticas Públicas do Ensino Fundamental em solenidade às 19 horas, na sede da Semed.

Ponte da Lions

O auge da programação comemorativa ao aniversário da cidade vai ser a inauguração da ponte que liga a avenida Lions Internacional com a avenida Beira Rio e da iluminação de led que vai ser realizada às 17 horas da terça (20). O complexo foi construído para beneficiar toda a população de Rondonópolis, turistas e viajantes que circulam pela cidade, com a estrutura de mobilidade urbana que vai servir para dar mais agilidade ao fluxo de veículos e desafogar o trânsito nas principais vias da cidade.

Leia também:  1º Circuito de Arte e Cultura acontece em Rondonópolis em dezembro

As pessoas que gostam de manter contato com a natureza e praticar atividades físicas ao ar-livre são presenteadas com a revitalização do horto florestal. A inauguração do espaço vai acontecer às 9 horas da quarta (21). Os pequenos produtores da região agora vão poder contar com o Centro de Capacitação da Agricultura que foi construído anexo ao campus da UFMT e vai ser inaugurado às 16 horas. Durante solenidade, o prefeito Percival Muniz vai firmar termo de comodato com a UFMT.

A comunidade da Escola Municipal Evânia Rodrigues foi beneficiada com a reforma do prédio e construção de telhado. A inauguração acontece às 15 horas da quinta (22). A Cmei João Lopes da Silva foi ampliada com a construção de uma sala de aula e um banheiro. A inauguração é na sexta (23), às 9 horas.

Maria Amélia alerta que as chuvas constantes registradas neste período do ano podem promover alguma alternação na programação de eventos comemorativos ao aniversário da cidade. Ela informa que conta com o apoio da equipe do Gabinete de Comunicação para anunciar as prováveis mudanças e convida toda a população para prestigiar os eventos em homenagem aos 63 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.