Imagem: PREFEITO
Lairton Sperandio e Fabio Garbugio recebendo certificado de Prefeito e Vice, de Alto Taquari – MT

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade na tarde desta segunda-feira (19), pelo indeferimento do registro da candidatura de Lairto Sperandio (DEM), que foi candidato e teve a maioria dos votos para Prefeito de Alto Taquari, no interior de Mato Grosso. Com essa decisão, o município deve ter novas eleições em março de 2017.

Essa decisão já havia sido dada pela 1ª instância da 8ª zona de Alto Araguaia (cidade vizinha), mas o candidato entrou com recurso.

Sperandio estava com a candidatura indeferida em função da Lei da Ficha Limpa e aguardava julgamento. Antes da decisão final do TSE, o caso passou pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no dia 3 de novembro, o órgão concedeu o deferimento da candidatura de Sperandio por 5 a 0.

Leia também:  Com a liberação de empenho, obras do Residencial Neuma de Moraes devem ser retomadas

Ao todo, Sperandio, teve três pedidos de impugnação, dois deles protocolados por Vanderley Santeiro e o Ministério Público Eleitoral (MPE).

A nova eleição deve ser realizada no dia 12 de março, em Alto Taquari, conforme previsão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Em contato com a reportagem do site AGORA MT, Lairton Sperandio, afirmou que ele tem três dias para entrar com novo recurso. “Ainda não acabou, vou entrar com novo recurso”, disse. Caso o TSE decida manter o indeferimento, Sperandio alegou que entrará novamente na disputa pela Prefeitura no ano que vem. “Entrarei candidato à prefeito novamente, caso haja outra eleição”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.