Imagem: make holográficaHá algum tempo, o Instagram tem sido tomado por fotos de makes incríveis, que trazem cores, diversão e inovação como principais mandamentos. Assim, a maquiagem holográfica ganhou adeptas e fez a cabeça de quem já era apaixonada por brilho.

“O holográfico é um efeito físico de representação de luz. Ele aparece na maquiagem como uma evolução do metalizado, tendência que continua em alta no mundo da beleza e da moda. A questão-chave desse tipo de acabamento é trazer brilho com nuances de cores, podendo ter tonalidades diferentes e combinações de tons com o mesmo efeito”, explica Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine. “O brilho está muito em alta, por isso, ele aparece de formas diferentes – metalizado, glitter, gloss e também holográfico”, aponta a especialista.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Embora a tendência seja mais popular fora do Brasil, o efeito está entre os hits de beleza do momento e é capaz de dar um acabamento diferenciado à maquiagem. “Ele pode ser usado por cima de um batom de qualquer cor, sombra e até sobre a pele, como iluminador”, ensina Chloé. “Você pode criar uma mistura de tonalidades, com o tom do batom roxo e o gloss holográfico rosa por cima, por exemplo, para criar um degradê. Na pálpebra, é possível criar uma combinação de cores de sombras: um smokey eyes preto pode ficar mais cool, com um toque de sombra holográfica bem no meio – esse truque destaca e ilumina o olhar. Na pele, pode ser interessante escolher uma tonalidade que harmonize com a cor do blush para iluminar as têmporas. Por exemplo, se for usar um pêssego, dá para aplicar um iluminador holográfico dourado para compor o look“, completa.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.