A partir do primeiro trimestre do ano que vem, os clientes do McDonald’s no Brasil vão encontrar uma opção mais saudável no cardápio: saladas feitas com ingredientes orgânicos.

A oferta vai começar aos poucos, em “alguns restaurantes” da cidade de São Paulo, segundo a Arcos Dorados, operadora da rede de fast food na América Latina. O número exato das lojas não foi divulgado.

Imagem: McDonalds
McDonald’s/Divulgação

A ideia, de acordo com a empresa, é ampliar a distribuição das saladas à medida que os produtores conseguirem aumentar o fornecimento dos vegetais.

Também prometeu que não vai mais comprar carne de produtores que utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.

“Estamos construindo uma bela história de boas práticas, como o uso racional da água e da energia, ações pelo bem-estar animal e conquista de certificações de embalagens, peixe e café. A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador, que vai envolver o fomento à agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor”, diz em nota Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Leia também:  Animais de donos fumantes podem ter câncer e outras doenças

Num esforço para se livrar do estigma de junk food, o McDonald’s investiu não só na venda de saladas, mas também de wraps e frutas nos últimos anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.