Por emenda individual do senador José Medeiros (PSD-MT), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) atenderá, por meio do Programa Agropecuária Sustentável, 16 municípios do Mato Grosso com patrulhas mecanizadas. Dentre as beneficiadas, está a cidade de Colniza, que faz parte de uma região que vem se destacando na produção de café e já é considerada a capital estadual do grão.

O senador explicou que das 16 destinatárias, 11 já conseguiram conveniar com a Caixa Econômica Federal – instituição responsável pela intermediação do pagamento – para terem acesso aos recursos. No entanto, agora se faz necessário uma licitação celebrada por cada prefeitura para que se efetivem as compras.

Leia também:  Taques trabalha aproximação a Jayme

“Obviamente que as aquisições têm de passar por um processo administrativo natural, mas a previsão é que muito em breve estes maquinários cheguem nestes municípios. A importância destas patrulhas se dá porque em maior parte atuarão diretamente junto a Agricultura Familiar, reforçando a produção dos alimentos que vão para a mesa das pessoas”, comentou Medeiros.

Assim que confirmadas todas as compras por parte das prefeituras, a emenda alcançará o valor de mais de R$ 3,7 milhões, sendo que foram inicialmente orçadas em pouco mais de R$ 230 mil, cada patrulha. O vereador de Colniza, Oseia Guedes (PSC), visitou o senador em Brasília, nesta semana, e elogiou a indicação de Medeiros. “A emenda já foi empenhada e esta patrulha chega para atender cerca de 4.500 famílias que temos atuando na nossa agricultura familiar”, pontuou.

Leia também:  Recursos Federais | 80 milhões são anunciados para Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.