Imagem: temer e trump
Reprodução

O presidente da República, Michel Temer, telefonou para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no final da manhã desta terça-feira (13), informou a Secretaria de Imprensa da Presidência.

Segundo nota do Planalto, a conversa entre os dois foi “bastante amigável e positiva”. De acordo com a Presidência, Temer parabenizou Trump novamente pela vitória nas eleições norte-americanas e, depois, ambos ressaltaram os interesses econômicos entre os dois países.
“Os dois presidentes concordaram que as relações Brasil-EUA estão boas, mas ficarão ainda melhores”, informou a Presidência.

Eles concordaram em lançar uma “agenda Brasil-EUA” para incentivar o crescimento econômico das duas nações. As respectivas equipes deverão começar a se reunir a partir de fevereiro para a elaboração da pauta, informou o Planalto.
Ainda de acordo com a nota, Temer disse que os empresários de ambos os países “se conhecem bem e querem fazer mais negócios”. O presidente brasileiro também ressaltou o interesse do país em receber mais investimentos norte-americanos.

Leia também:  Adonias visita ‘avenida da Ponte Nova’ e cobra instalação de redutor de velocidade

Já Trump, segundo o Palácio do Planalto, “cumprimentou Temer pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil”.
Segundo a Presidência, Trump também apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia, que matou 71 pessoas e deixou outras seis feridas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.