Imagem: MOTORISTA ATROPELA PASSAGEIROS
Foto: Ana Paula Pinheiro)

Um ônibus da empresa Cometa invadiu o saguão do Terminal Rodoviário de Campinas (SP) e atropelou pessoas que estavam na plataforma de embarque e desembarque, na tarde deste sábado (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou gravemente ferida e outras três tiveram ferimentos leves.
O motorista estava estacionando o veículo na plataforma 28 quando perdeu o controle e, ao invés de engatar a marcha ré, engatou a primeira marcha.

O ônibus quebrou o vidro que separa os passageiros da plataforma de embarque e colidiu com o pilar de sustentação da rodoviária. O transporte seguia para o Rio de Janeiro (RJ).
O vendedor de automóveis Thiago Coelho, que trabalha em Campinas (SP), conta que estava descendo a escada rolante para pegar o ônibus para Vargem Grande do Sul quando viu o acidente.

Leia também:  Brinquedo de parque de diversões despenca e deixa crianças e adolescentes feridos em GO

“Tinha uma senhora embaixo do ônibus, uma moça com o pé machucado aguardando atendimento e uma senhora com o braço machucado, acho que pelos estilhaços”, observou.
Segundo ele, o atropelamento aconteceu por volta das 15h50 com o coletivo lotado de passageiros. No local houve bastante tumulto.

Imagem: entre os passageiros havia um senhor de 90 anos
Foto: Ana Paula Pinheiro)

De acordo com o Corpo de Bombeiros e o Samu, todos os feridos são adultos e um deles é um homem de 90 anos. Uma das vítimas, a mais grave, foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Unicamp.
As unidades de saúde para onde as demais três vítimas foram encaminhadas não foram informadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.