Imagem: pepeuO nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, disputará nos dias 10 e 11 de dezembro o Campeonato Nacional Juniores e Seniores de Piscina Curta individual, que será realizado na Ilha da Madeira, em Portugal. Pepeu nadará os 50, 100 e 200 metros borboleta e nos 100 metros livres. Nos dias 17 e 18 de dezembro também em Portugal, cairá nas piscinas em busca de mais vitórias, desta vez defenderá o Clube Português do Benfica, na cidade de Póvoa do Varzim.

Esta será a primeira competição que o mato-grossense irá disputar totalmente recuperado das duas cirurgias, uma no ombro e outra no joelho, realizadas no final de agosto deste ano.

“Já estou nadando sem restrições nos movimentos, estou treinando como o máximo que meu corpo permite e não sinto mais as dores de antes da cirurgia. Competi na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) em novembro, mas tinha limitações nos movimentos e acabei não tendo bons resultados, espero agora poder voltar a nadar no mesmo nível de antes”, confirmou.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

Apesar de ter sofrido duas lesões este ano, e passado por procedimentos cirúrgicos, Pepeu considera que 2016 foi positivo, já que antes da cirurgia, em junho, quando competiu também em Portugal na 32ª edição do Meeting Internacional do Porto, ganhou três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. A expectativa para as duas próximas competições serve para uma autoavaliação.

“Essas duas próximas competições vão servir pra reavaliar meu desempenho, o tempo final nas piscinas será consequência do meu esforço nos treinos. A competição entre clubes será muito importante também, já que a equipe de natação do Benfica estava há três anos disputando a segunda divisão do campeonato nacional, e este ano vamos nadar na elite da natação do país. Onde o nível é mais alto e exigirá mais dos atletas”, afirmou.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.