undefinedNo próximo sábado (10), data em que a cidade de Rondonópolis comemora 63 anos de emancipação política, a Diocese de Rondonópolis realiza na Paróquia São José Esposo, a 7ª Noite Católica “Rondonópolis é do Senhor Jesus” que será presidida pelo bispo Dom Juventino. A missa acontece às 18h, na ocasião a comunidade local prestigiará a posse do novo pároco, o Pe. João Henrique.

De acordo com a coordenadora paroquial Leide Silva, o bispo Dom Juventino que presidirá a celebração decidiu realizar a edição da Noite Católica deste ano na paróquia São José Esposo uma vez que a posse do novo pároco estava agendada para o dia 10 de dezembro.

“Nos outros anos, o Padre João Paulo Nolli decidia com o prefeito qual o local seria realizado a celebração, que acontece no dia do aniversário de Rondonópolis, era uma maneira de presentear a cidade e rezar por ela. O Bispo quer dar continuidade aos trabalhos do Padre João Paulo, ano passado era para ocorrer na antiga rodoviária, mas devido à chuva, acabou não ocorrendo. Teve um ano que foi feita na Santa Terezinha, o 1º ano foi no estádio Luthero Lopes, ” explica Leide.

Leia também:  Torta de paçoca

No ano passado, na 6ª Noite Católica, cerca de 4 mil pessoas estavam presentes.

Imagem: padre joão henrique correa
Padre João Henrique Côrrea – Foto: Reprodução / Rede Social

Rito de Posse

Durante a cerimônia, Dom Juventino presidirá o rito de posse, que, como prevê a liturgia da Igreja Católica, conta com leitura do Decreto de Nomeação, Renovação das Promessas Sacerdotais, Entrega dos Livros dos Evangelhos, Juramento de Fidelidade e Entrega dos Instrumentos.

Pe. João Henrique Correa foi transferido da Paróquia Santa Cruz, em seu lugar ficará o Padre José Éder Ribeiro Lima, que estava na Paróquia Bom Pastor. A posse do pároco José Éder deve ocorrer no domingo (11).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.