Competidor chegando ao final da corrida - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Competidor chegando ao final da corrida – Foto : Messias Filho / AGORA MT

A 5ª edição da Corrida ACIR Rondon superou as expectativas na manhã deste domingo (4), em Rondonópolis (MT). De acordo com o presidente da ACIR, José Luiz, a corrida contou com a participação de mais de 800 pessoas. No total foram 750 inscritos entre atletas amadores e profissionais.

“No próximo ano estamos planejando aumentar a quantidade de vagas nas inscrições que garantem as premiações para umas 1.000 pessoas” explicou o presidente.

Publico prestigiando o evento - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Publico prestigiando o evento – Foto : Messias Filho / AGORA MT

A quantidade de inscritos superou o da 4° edição que teve a participação de um pouco mais de 600 pessoas.

vencedores recebendo as premiações - Foto : Messias Filho / AGORA MT
vencedores recebendo as premiações – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Os vencedores por ordem de chegada na categoria geral 10 Km masculino foram: João Luis Ferreira Prado Filho, que levou o premio de 1° lugar com tempo de corrida em 30 minutos e 47 segundos. Em 2° lugar Paulo Alves dos Santos, em 3° André Souza, 4° Alison Vinicius Leão Costa e em 5° lugar Urias Yostaque de Lima com o tempo de 32 minutos.

Leia também:  Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Arquivo Público de Mato Grosso
Vencedoras recebendo as premiações - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Vencedoras recebendo as premiações – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Já na categoria geral feminino 10 Km a 1° colocada foi Susane Martins com o tempo de 38 minutos e 32 segundos, em seguida conquistando o 2° lugar Drielly Souza, em 3° Daiane Aguiar, em 4° Maria José e em 5° lugar com o tempo de 39 minutos e 59 segundos, Vilma Pires.

A largada da prova iniciou às 7h, em frente ao Parque das Águas (Casario). O percurso de 10 km permaneceu o mesmo do ano passado, com saída no Cais e seguindo pelas ruas Dom Wunibaldo, Fernando Correia da Costa, Lions Internacional, Avenida Brasil, voltando pela Lions Internacional, Dom Pedro II, Rui Barbosa, Rosa Bororo e chegando no Cais.

Competidora chegando ao final da corrida - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Competidora chegando ao final da corrida – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Um dos grandes atrativos da disputa é a premiação que esse ano aumentou para mais de R$ 20 mil em dinheiro para os primeiros colocados na categoria geral – masculino e feminino – e por faixa etária – masculino e feminino -. Todos os corredores que concluíram a prova ganharam medalha de participação.

Leia também:  Simpósio sobre dignidade humana será realizado em Rondonópolis

O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Militar, 18º Grupo de Artilharia de Campanha, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU).

De acordo com o presidente Luiz, nas primeiras edições a corrida contava com apenas 300 pessoas e agora a quantidade de participantes estão aumentando. “Nossas expectativas são sempre as melhores. Acredito que a quantidade de participantes aumentaram pois a corrida faz parte dos eventos oficiais do aniversário da cidade, que acontece em dezembro, além da prova ser a seletiva para a Corrida de Reis 2017” conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.