Como parte da programação do 63º aniversário de Rondonópolis, a Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta no dia 13 de dezembro, no Espaço Ideias, a partir das 19h30, com entrada gratuita. Os músicos intensificam os ensaios a partir desta quinta-feira (8), no Centro Cultural José Sobrinho.

“Hoje, a partir das 18h30, acontece o primeiro ensaio geral e, nos próximos dias, uma série de ensaios vai preparar o repertório da apresentação”, conta Luciano Carneiro, secretário Municipal de Cultura.

Em atividade desde agosto de 2014, a Orquestra Sinfônica Jovem beneficia aproximadamente 350 jovens da cidade, em sua maioria crianças e adolescentes de baixa renda. Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Instituto Ciranda, um maestro e dez professores (um para cada módulo da orquestra) viajam semanalmente de Cuiabá até a cidade para comandarem os ensaios.

Leia também:  Estudos ambientais para criação do Parque da Seriema serão iniciados

O maestro Murilo Alves conta que o repertório do concerto é formado por canções natalinas, peças clássicas e música popular brasileira. Além das peças com coral e orquestra, o trombonista Nemuew Wilk e o violinista Fernando Camargo apresentam solos. Ao todo, 150 músicos – entre instrumentistas e cantores de 7 a 24 anos – participam da apresentação.

“Estamos realizando um trabalho bem puxado, com muita cobrança e estão todos respondendo muito bem. O resultado que vamos apresentar supera todas as nossas expectativas”, comemora o maestro. “A gente termina esse segundo ano com essa proposta bastante segmentada e queremos tocar adiante, já que os próximos passos serão muito importantes para esses alunos. Mas o que foi feito já é fundamental”, conclui.

Leia também:  Nortox volta atuar em Rondonópolis após decisão do Tribunal de Justiça de MT

O Espaço Ideias fica na Avenida Josefa Machado de Rezende, número 2807, no bairro Sagrada Família. O local tem capacidade para até 700 pessoas e estacionamento gratuito para 80 veículos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.