A nova avaliação do Produto Interno Bruto (PIB) mato-grossense apresentou resultados bastantes positivos, ocupando o 5° lugar no ranking de crescimento do país, com 4,4% de avanço perante o PIB de 2013. Os dados atualizados das contas regionais são referentes ao ano de 2014. A divulgação foi feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as informações constam no documento de conjuntura econômica do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Quando avaliada a participação dos setores sobre o 30PIB mato-grossense, observa-se que o setor de serviços obteve a maior fatia, com 61,6% de participação.

Já os setores da indústria e da agropecuária participaram em 2014 com 17,4% e 21%, respectivamente.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (26/06/17) em Rondonópolis

Na agropecuária, especificamente, houve uma leve redução na participação se comparada à do ano anterior, o que pode ter sido ocasionado pela menor safra de milho e a queda no abate de bovinos em 8,5% neste ano. Apesar desta redução no setor, é importante ressaltar que, quando avaliada a cadeia do agronegócio como um todo, a participação sobre o PIB do Estado trona-se significativamente maior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.