Imagem: viatura do Paraná
Reprodução

Dois policiais militares foram presos em Catanduvas, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (26), por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos, de acordo com o comando da Polícia Militar (PM).

Segundo o capitão Cícero Tenório, do Comando da PM, os suspeitos passavam informações privilegiadas sobre o funcionamento do pelotão para facilitar a vida dos assaltantes.“Eles passavam informações, passavam a posição onde estaria a equipe na viatura, para facilitar toda a ação dos arrombadores”, explicou Tenório.

Imagem: capitão cícero tenório
Divulgação

O capitão também explicou que os dois policiais trabalhavam na cidade e participaram de pelo menos dois crimes com o grupo que assalta bancos.
O envolvimento dos policiais foi descoberto na madrugada desta segunda, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária de Catanduvas. Uma equipe da PM foi atender a ocorrência e conseguiu prender um homem, que informou sobre o envolvimento dos dois policiais.

Leia também:  "Sabe o dia que eu vou operar ela? O dia que eu quiser!" diz médico do SUS

Um dos PMs já está na corporação há cinco anos e o outro é iniciante. Eles foram presos por tentativa de assalto e também devem responder por formação de quadrilha. A PM também informou que vai abrir um processo administrativo que pode levar à expulsão dos dois suspeitos.
“A Polícia Militar está tomando todas as providências, cortando na carne, porque não admite o envolvimento de policiais militares com ilícitos de qualquer natureza”, disse Tenório.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.