Imagem: prefeito de Campo Verde
Foto: assessoria

Em chapa única, a nova diretoria do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) foi eleita na manhã desta quarta-feira (14), nas dependências do Escritório Regional de Saúde, onde estiveram presentes prefeitos e secretários dos 19 municípios que fazem parte do Coress. Vice do atual presidente, prefeito Ademir Gaspar de Lima, o prefeito reeleito de Campo Verde, Fábio Schroeter, é o novo presidente do consórcio.

A nova diretoria elogiou o método de trabalho que vem sendo ofertado pela equipe administrativa é pelos profissionais e na oportunidade anunciou que para o próximo ano a sede do consórcio será transferida de local, para atender a demanda crescente que procura a instituição, com mais conforto e espaço físico para atender vem os pacientes que se deslocam das suas cidades para tratamentos médicos.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

A composição da nova diretoria tem como vice o prefeito reeleito de Itiquira Humberto Bortolini, o prefeito eleito de Poxoréu, Nelson Paim está como secretário e como suplente o prefeito eleito de Jaciara Abdoljabar Galvin Mohammad.

O Consórcio tem como principal meta, firmar parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, aumentando a qualidade dos serviços públicos prestados à população dos municípios: Alta Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

A atual presidência teve como desafio resgatar a cidade de Rondonópolis, que havia se desligado há alguns anos do Coress. Ademir destacou que deixará para seu sucessor um consórcio mais organizado e eficiente.

Leia também:  Pátio deve chamar Celson para ser interlocutor com a Câmara

“Nesses últimos dois anos foram atendidas mais de 51 mil atendimentos entre eles consultas e exames em mais de 30 especialidades, sendo que em 2015 foram 24.585 e em 2016 até o mês de novembro 26.561 atendimentos”, finaliza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.