Estação de tratamento de água - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Estação de tratamento de água – Foto : Messias Filho / AGORA MT

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Rondonópolis foi entregue pelo prefeito Percival Muniz, nesta terça-feira (27), e a cerimônia teve início às 19h. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA 2), deu início a sua pré-operação, onde segundo o prefeito Percival, “terá a capacidade de tratar mais de 2 milhões de litros de água por hora, valor a mais de 60% de consumo da população. ” Explica.

Construída ao lado da ETA 1, na avenida Lions Internacional, no Jardim Mato Grosso, a nova ETA, que ajudará na produção de água captada do Rio Vermelho, recebeu o nome do engenheiro Marcos Reis, que é ex-diretor do Sanear.

Com a ETA 2, o sistema de abastecimento da cidade será ampliado e melhorado. A nova estação de tratamento, conta com seu sistema todo automatizado, com a capacidade de produzir 600 litros de água tratada por segundo, explicou o prefeito Percival Muniz, que diz que essa estação, é o maior feito da história de Rondonópolis.

Leia também:  Após 30 anos de espera, região do Jardim Atlântico recebe rede de esgoto

Segundo Themis Oliveira Diretor Geral do Sanear, a ETA 1 tem capacidade de produzir 400 litros de água por segundo e garante hoje o abastecimento de cerca de 44% da população. Os outros 54% é abastecido por mais de 40 poços espalhados pela cidade e foi necessário a construção de uma nova estação.

O prefeito também assinou o decreto de criação do Parque Siriema área de aproximadamente 250 hectares. Percival ainda tem outras obras a serem entregues no decorrer da sua última semana de mandato e diz. “A cidade ainda tende a ser melhor, mesmo com o histórico do próximo prefeito que vai entrar, tudo será melhor”, Aponta.

A Nova Praça

Praça inaugurada pelo prefeito Percival Muniz - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Praça inaugurada pelo prefeito Percival Muniz – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Nesta noite de terça-feira, (27), também foi inaugurada a obra de requalificação que fica entorno das duas ETAs, bem como da praça construída, com intenção de um novo espaço de lazer, localizada na avenida Lions internacional em cruzamento com a rua Domingos de Lima.

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti
Percival Muniz no descerramento de placa - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Percival Muniz no descerramento de placa – Foto : Messias Filho / AGORA MT

A praça que homenageia Acram Badh Dib que já foi morador de Rondonópolis, recebeu obras como paisagismo, piso tátil e lugares de acessibilidade para a comunidade e também para os ciclistas. Segundo Sandra Dib viúva do homenageado, “A praça é a cara do Acra, ele sempre gostou de pessoas, de ajudar as pessoas e sempre gostou da família Muniz, homenagem merecedora”. Finaliza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.