Imagem: Alexandre Russi
Alexandre Russi Prefeito de São Pedro da Cipa – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O prefeito reeleito de São Pedro da Cipa, no Vale do Araguaia, Alexandre Russi (PR) revelou durante entrevista ao site AGORA MT, nesta semana, que irá escalar os secretários somente a partir do mês fevereiro. A exceção, ficou por conta da secretaria de Administração e Finanças, que deve continuar sob o comando de Eliana Nogueira Moraes.

“Vou sentar ainda e definir os nomes, vou eu e meu vice-prefeito tocarmos a Prefeitura, os secretários, a partir de fevereiro vou escalando, vai dar para pensar bem e economizar dinheiro, porque sabemos que o momento que o país passa de crise e não podemos gastar o dinheiro da forma errada, ” comentou Russi.

A princípio, segundo o prefeito, ele e o vice-prefeito poderão revezar as principais secretarias. “Um exemplo, o vice-prefeito vai se dispor a cuidar da Saúde e Obras, eu cuido da Educação, a secretária cuida da Administração e minha esposa voluntariamente cuida do Social, ” comentou o prefeito.

Alexandre Russi que conseguiu eleger os nove vereadores da base aliada, ressaltou que a maioria dos nomes dos secretários será escolhida por capacidade técnica. “Com a eleição tranquila, eu não fiz nenhum compromisso com nenhuma secretaria, tenho a liberdade de colocar as pessoas certas nos cargos certos, fazendo assim, o melhor para a população. A maioria dos meus secretários desta gestão não são por indicação política e sim por capacidade técnica que tem de administrar. Tivemos bons secretários nesta gestão, alguns vão retornar e outros mudarão” destacou o prefeito.

Igreja da cidade de São Pedro da Cipa - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Igreja da cidade de São Pedro da Cipa – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Segundo o prefeito, a forma como administrou o município possibilitou a São Pedro da Cipa fechar o ano com “dinheiro em caixa” e promover festas de fim de ano e de aniversário.  “Nos dias 22 e 23 vamos pagar toda a folha de pagamento, até o dia 27 pagar todos os fornecedores e passar o ano com dinheiro em caixa, somos o único município do Vale do São Lourenço, que vai fazer festa de fim de ano e de aniversário,” finalizou Russi.

 

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.