Imagem: Alexandre Russi e seu vice
O prefeito reeleito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi e seu vice Eduardo – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Foi realizada na noite desta terça-feira (13) a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em três municípios do Vale do São Lourenço, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa. A solenidade iniciou às 18h e foi realizada no Centro de Eventos Jovelina Maria Almeida.

Quem conduziu a diplomação foi o juiz titular da 14ª Zona Eleitoral Francisco Ney Gaiva juntamente com o promotor José Jonas Sguarezi Júnior.

“O diploma reconhece que o candidato está apto a tomar posse e reconhece que ele preencheu os requisitos para tomar posse no dia 1º,” comentou o juiz.

Primeiramente foram diplomados os prefeitos eleitos dos municípios de Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa, respectivamente. Em seguida, na mesma ordem, os vice-prefeitos e vereadores eleitos de cada município e por fim, os suplentes.

Leia também:  Pátio confirma Argemiro na Gestão de Pessoas

O futuro gestor da Prefeitura de Jaciara, Abdo Mohammend (PSDB), atribuiu a vitória ao desejo de mudança no comando do executivo.

Imagem: Abduljabar Galvin Mohammad
O vereador Abdo Galvin Mohammad, eleito Prefeito de Jaciara- Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

“Atualmente sou vereador e agora a gente com o apoio do povo de Jaciara conseguimos a eleição para prefeito. Eu atribuo essa vitória nossa, a nova linha da política, a gente fez uma campanha simples, pé no chão, com propostas verdadeiras e possíveis de serem realizadas, então a população entendeu o recado, a gente tinha um grupo que estava há 12 anos no comando da cidade e os caminhos desse grupo não estava indo bem, a população deu essa resposta querendo mudança,” comentou o novo administrador.

Já o prefeito reeleito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi (PR) destacou que a vitória nas urnas veio de encontro ao trabalho prestado.

Leia também:  Projeto que libera recursos para a Exposul tem resistência na Câmara de Vereadores
Imagem: Alexandre Russi
Alexandre Russi Prefeito de São Pedro da Cipa – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

“Fizemos um trabalho sério e determinado em quatro anos, a uma política diferente da política que se fazia antigamente, os recursos foram mais bem aplicados, São Pedro da Cipa é uma cidade pequena, mas tem melhorado seus índices, fomos o 5º município de Mato Grosso em melhor aplicação de recursos na Saúde, Educação e Saneamento Básico, fomos 18º em uma pesquisa do MPF em melhor transparência da aplicação dos recursos públicos, essas informações vieram de encontro com a eleição, onde obtive 83,64% do eleitorado, uma margem muito grande, o mais votado do Estado, a população deu seu voto de confiança, claro que a responsabilidade cresce mais ainda e temos que continuar” disse o prefeito.

Leia também:  Vereador Thiago Silva comemora aprovação de área para construção da Unemat

Já o empresário Moisés dos Santos (PSDB) que foi eleito para o primeiro cargo político como prefeito de Juscimeira, a vitória nas urnas foi a escolha de um novo nome para comandar a cidade.

Imagem: Prefeito eleito de Juscimeira Moises do Santos e Marcelo de Paula seu vice
Prefeito eleito de Juscimeira Moises do Santos e Marcelo de Paula seu vice -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

“A nossa vitória partiu do desejo da nossa comunidade de transformar a política de Juscimeira, sou empresário e me programei vim para a política para fazer mudança no município. Viemos representar o novo, a nova política e agora estamos com muita expectativa com o apoio do governador Pedro Taques e da bancada federal de desenvolver o município de Juscimeira e fazer com que a cidade possa desenvolver o seu potencial turístico que é o seu maior foco,” declarou Santos.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.