Imagem: pronto socorro de Cuiabá
Divulgação

A Secretaria Municipal de de Saúde através do Serviço Social do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá está preparando um Natal especial para as crianças internadas na ala pediátrica da unidade. Nesta quinta – feira (22), cerca de 40 crianças participarão da programação natalícia na brinquedoteca, que terá inicio às 15h.

Um teatro com a participação do Papai Noel e das crianças da casa da criança abrirá a comemoração, depois será servido um lanche com cachorro quente, bolo e suco, preparado pela equipe de nutricionistas respeitando as recomendações medicas de cada paciente.

“É muito importante proporcionar esses momentos de alegria para as crianças que estão internadas, para que elas também se sintam no clima de natal. Esse cuidado humanizado contribui para a recuperação delas”, explicou a assistente social da ala pediátrica Suellen Xavier.

Leia também:  TURFE POINT – SPORTS BAR em Cuiabá

Durante o evento serão distribuídos panetones para os familiares e brinquedos para as crianças, no final será feito o sorteio de duas cestas de natal para os participantes. Todos os produtos incluindo os brinquedos foram doados por parceiros.

O evento conta com o apoio de toda equipe hospitalar incluindo o serviço social, nutrição, psicologia e hotelaria, todos estão contribuindo para que a comemoração seja um sucesso, contou Suellen Xavier.

Para a confraternização foram convidados o prefeito Mauro Mendes, a primeira dama Virginia Mendes e a Juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo que também é madrinha da ala pediátrica.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.