O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Primavera do Leste – IMPREV, criado pela Lei Municipal nº 706, de 28 de dezembro de 2001, estará realizando na próxima segunda-feira, dia 28, o Censo Previdenciário 2016 de todos os servidores efetivos, inativos, pensionistas e seus dependentes do Município.

O objetivo do trabalho de acordo com o Superintendente do instituto, Ronas Ataíde Passos, é fazer a atualização dos dados cadastrais de todos os servidores até o dia 16 de dezembro. “Esse censo é um recadastramento de todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas do município.”

O Censo Previdenciário é um direito e dever de todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas, que assegura os benefícios previdenciários e proteção à família do servidor. “Um dos pontos principais é saber e conhecer a vida anterior do servidor do município, porque isso vai gerar um impacto direto na aposentadoria dele. Então precisamos saber se esse servidor tem tempo de contribuição fora do município para inclusão na base de dados do IMPREV.”

Leia também:  Seduc vai avisar os pais por meio de SMS quando alunos faltarem à aula

O projeto será executado em dois momentos. No primeiro momento ocorrerá o agendamento online entre o período de 23/11 a 02/12, por meio do link: http://censo.sisprevweb.com.br/primavera_leste/ para realização do censo previdenciário. Cabe ao segurado escolher o dia e o horário para seu atendimento presencial.

O segundo momento ocorrerá entre o período de 28/11 a 16/12, onde os servidores efetivos, inativos e pensionistas deverão comparecer a Rua Curitiba, nº 414, 1º andar – Centro – Primavera do Leste, na Secretaria Municipal de Educação, no dia e horário previamente agendado, munido da documentação exigida para a coleta e atualização dos dados previdenciários.

Os servidores que não atualizarem seu cadastro até o próximo dia 16 de dezembro, poderão passar por alguns transtornos, pois, de acordo com o decreto municipal n° 1.614 de 22 de novembro de 2016, serão considerados em falta funcional por descumprimento do dever previsto na Lei nº 679 de 25 de setembro de 2001, artigo 145 inciso XVII, implicando a abertura de processo administrativo disciplinar. “Destacamos que a expectativa é concluir o censo no dia 16/12/2016, contamos com a colaboração de todos os servidores para realizarmos este Censo com sucesso”, informou Ronas.

Leia também:  Dobram os casos de febre Chikungunya no 1º semestre em MT

Para esclarecer dúvidas, o servidor deve entrar em contato com o IMPREV no telefone 66 98437 2435

“A saúde financeira de um RPPS depende da seriedade e comprometimento de seus Gestores e Conselheiros.” Ronas Ataíde Passos

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.