Malhação

Jabá enfrenta Toninho e Juliana repreende o namorado. Rômulo e Nanda se reaproximam. Toninho provoca Joana. Nanda divulga registros de sua viagem com Jéssica. Belinha convida Arthur e Dodô para acompanhá-la até a praia. Belloto treina com Rômulo para a luta e Jack fica satisfeito. Toninho insinua para Juliana que Joana armou para conhecer Bárbara e Gabriel em Morro Branco. Joana chega à praia com Giovane e se incomoda ao ver Toninho próximo de Juliana.

Mundo Novo

Sócrates exige que Cesar faça Alice desistir de demiti-lo. Tanaka presenteia Mocinha. Mario conversa com Felipe e desconfia da armação entre Cesar e Sócrates. Ralf se preocupa com os estudos de Milena. Sirlene reconhece João Amaro e Patrick nota o desconforto entre os dois. Damasceno questiona Cesar sobre a noite da explosão na traineira. Lenita comenta com Vittorio que tem esperanças de reencontrar sua filha. Mario aconselha Tiago sobre sua relação com Dora. Tiago e Dora decidem se tornar amigos. Cesar e Mocinha cobram o envolvimento de Carolina no plano contra Alice e Tanaka. Vittorio convence Milena a se concentrar nos estudos até passar no vestibular. Geppina ensina Ralf a cozinhar. Mario afirma a Damasceno e Patrick que Wagner tem a resposta sobre a causa da explosão. Tiago procura por Yumi.

Pega-Pega

Alex fica furioso ao saber que Vanda vendeu a mercadoria. Júlia consegue escapar de Alex, que a ameaça. Zac descobre que Yasmin será sua aluna. Diana diz que Gui está ficando dependente de Eva. Alex e Lorena se acusam mutuamente pelo fracasso do transporte da mercadoria. Diana sonda Vanessa para saber sobre Júlia. Gordo comenta com Nelson que não esqueceu que Laila o abandonou por outro homem. Haroldo inclui no cardápio o drink criado por Luana. Marisa avisa a Luana para ficar longe de Nicolau. Daniel avisa a Gui que o comprador quer a casa com os móveis dentro. Lorena sente raiva de Júlia. Diana recebe flores de Léo. Zac reclama de Yasmin para Tom. Diana sonda Júlia sobre seu envolvimento com Gui. Gui assina a venda da casa. Gui fica surpreso ao saber que o comprador da casa é Lázaro.

A Força do Querer

Ana Luiza pede socorro a Pedro por mensagem. Misael conta para Tiago, Letícia e Magnólia que viu Ciro sabotando os teares. Vitória ouve Magnólia discutir com Ciro e invade o quarto da mãe. Luciane comenta com Letícia e Tiago que torce para que eles voltem a namorar. Salete pede para Gustavo acompanhá-la à periferia de São Dimas para um comício. Hércules se incomoda com Claudionor, que fez o pedido das roupas para Luciane. Gustavo teme que Salete descubra seu passado. Vitória tenta descobrir com Pedro e Helô o segredo que escondem sobre Ciro. Flávia é hostil com Tiago ao vê-lo com Letícia. Magnólia convida Tião para sair e Gigi se surpreende. Fausto consegue ficar de pé. Helô aconselha Yara a se entender com o marido. Misael procura Flávia no posto. Ruty Raquel ouve Antônio elogiar Jéssica e fica furiosa. Salete passa a noite com Gustavo, mas não vê sua tatuagem. Yara discute com Misael. Vitória descobre que Ciro tem uma amante e exige que Pedro conte quem é.

Belaventura

Em assembleia na Câmara, Almeida tenta impedir que a festa aconteça causando euforia entre Dr. Pacheco, Quintiliano e Loreto. Zé Leão entrega uma nova fragrância à Urraca que fica descontrolada com o cheiro. Ela briga com Zé Leão e joga um pote com um líquido colorido no rosto de Zé Leão, que fica embasbacado. Rosalinda está surpresa diante de Dália que diz que não haverá folia, que a festa foi proibida pelo comendador Almeida. No canavial, Tito Pardo surpreende Catarina jogando veneno na plantação. Juliana se apresenta à Teresa para ensinar Leôncio e volta para buscar alguns livros que trouxe durante a viagem. Kamau prepara o material para a primeira aula de música de Leôncio. Teresa está ao lado. Leôncio não se interessa pela aula e quer ir para a mata. Kamau convence Leôncio e ele se interessa pela flauta de Kamau. Maria Isabel aparece e elogia a música e diz que a casa precisava de um bom som. Teresa e Beatrice se surpreendem ao notar que Maria Isabel está bonita, bem vestida, com roupas coloridas. Leôncio aponta para ela e ri.
Tito Pardo diz a Catarina que o que ela fez é errado e Catarina explica que foi o único jeito para conseguir sua liberdade, pois contaminando a plantação, o comendador precisaria de dinheiro para recuperar a tragédia e a venderia para Esméria. Filipa está animada diante de Guilherme e o elogia pelo trabalho que está fazendo com ela. Juliana está saindo, quando Tito Pardo surge correndo com Catarina nos braços e diz que ela desmaiou no canavial. Juliana entra na sala correndo e avisa que Catarina está desmaiada. Kamau se oferece para ajudar e corre para a casa de Tia Joaquina. Juliana vai atrás. Kamau passa álcool para Catarina cheirar e ela vai retomando a consciência. Juliana se apresenta a Kamau que fica surpreso. Catarina aos poucos recobra a consciência e desperta ainda zonza. Kamau volta para continuar a aula de Leôncio e Juliana questiona Kamau por ter falado o nome de sua mãe enquanto recuperava Catarina. Kamau diz que deve ser um engano e Juliana interrompe e pede pra Kamau dizer quem realmente ele é.

O rico e Lázaro

Josué avisa que Acã é o traidor. Mara se surpreende com a revelação. O líder diz que o vilão deverá ser apedrejado. Acã e os filhos puxam suas espadas para se defenderem. Yussuf obriga Kruga a dar a notícia da fuga de Ula para Kamir. O rei diz saber quem ajudou sua esposa a fugir. Acã confessa ter roubados as riquezas do palácio de Jericó. Josué pede para Salmon e Otniel buscarem o tesouro roubado na tenda do traidor. Melina é levada até o rei e nega ter ajudado Ula a fugir. Kamir pede para Ravena consultar os deuses. Salmon e Otniel localizam o ouro na tenda de Acã. Jordi conversa com Melina e confessa ter ajudado sua mãe a fugir da prisão. Ula aparece no templo e pede para sua filha fugir com ela. Desesperado, Gibar suplica por ajuda e diz que seu pai é o único culpado. Acã repreende a atitude covarde do filho. Melina diz que não pode fugir da cidade ainda, pois precisa salvar Iru. Ula avisa que fugirá sozinha. Os soldados procuram por Ula na hospedaria de Zaíra. A rainha foge a cavalo.
Acã e os filhos caminham para o apedrejamento. Gibar se surpreende com a força de Otniel. Ravena consulta os deuses e revela que um homem ajudou Ula a fugir da prisão. A feiticeira diz que não é possível enxergar o rosto do impostor, mas avisa que Melina é inocente. Arauto conversa com Kira e Tiléia e revela a verdade sobre o dia da caçada humana. Acã, Gibar e Melquias são apedrejados pelo povo hebreu. Mara chora no celeiro. Maquir e outros guerreiros jogam as riquezas roubadas por Acã em uma fogueira. Eleazar e Josué avisam que o local do apedrejamento se chamará Vale de Acor. Léia e Samara provocam Aruna. Yussuf avisa que os guardas não encontraram Ula. O rei Kamir avisa que encontrará o culpado. Jordi observa preocupado e engole em seco.
Ioná aconselha Aruna a falar com Josué e esclarecer a aparição do Soldado Mascarado. Preso na masmorra e com as costas feridas, Iru ora a Deus. Preocupado com o filho, Calebe conversa com Josué e diz que se disfarçará de rei para entrar em Ai. Em Jerusalém, o general Abul conversa com o soberano do reino. O rei Adonizedeque diz querer visitar Kamir, o novo rei de Ai. Elói diz não suportar mais viver sob o mesmo teto de Mara. O criado avisa que partirá com Calebe na missão para resgatar Iru. Úrsula, a filha do rei Adonizedeque, mostra sua crueldade e pede para o pai executar um nobre sem motivo algum. Aruna procura Josué e diz que precisa ter uma conversa séria e definitiva. Calebe avisa aos seus familiares sobre a nova missão. Otniel diz querer acompanhar o tio. Acsa se impressiona com a coragem do rapaz. Elói chega e avisa que também deseja seguir na missão. Aruna avisa que não usou a roupa do Soldado Mascarado. Josué abre o baú e vê que o disfarce foi roubado.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (06)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.