Malhação

Joana confessa a Giovane que esconde uma história séria, que não tem coragem de contar. Toninho convida Bárbara para jantar. Tânia afirma a Ricardo que escolheu ficar com Caio. Juliana e Luiza exigem que Jabá e Lucas sejam mais carinhosos com Martinha. Toninho coloca uma foto de Joana e Gabriel juntos na agenda da irmã. Giovane tira satisfações com Gabriel sobre a foto com Joana. Gabriel acredita que Joana ainda nutre sentimentos por ele. Toninho faz uma confissão à Joana e propõe à irmã que os dois se unam contra Bárbara.

Mundo Novo

César disfarça as ameaças contra Sirlene para Alice. Mario revela a Lorettaque desconfia do caráter de César. Loretta aconselha Mario a se casar com Carol. Alice tenta identificar as reais intenções de César. Geppina e Gaetano conversam com Alice sobre o interesse de Tanaka em Mocinha. Dora e Tiago trocam juras de amizade eterna. Vanda admira a atitude de Dora e a incentiva a costurar seus vestidos. Julia sente saudade de Wagner.

Pega-Pega

Lorena combina com Alex uma forma de impedir que Vanessa entregue o depoimento de Júlia à polícia. Romildo e William forjam um assalto para tentar roubar o pendrive de Vanessa . Lázaro conta a Néia sobre a intenção de Léo de pedir a mão de Diana em casamento no show. Gui não gosta de saber que Júlia gravou o depoimento. Vanessa conta a Júlia e Gui que sofreu uma tentativa de assalto, mas conseguiu entregar o pendrive na delegacia. Luana comenta com Marisa que pensa em não aceitar a proposta de emprego por causa de JF. Roberto diz a Nicolau que ele, em breve, precisará fazer novos exames. Diana fica abalada ao constatar o desprezo de Gui. Néia percebe que acabou tomando o suco de maracujá com o laxante que havia colocado para Léo. Léo pede Diana em casamento durante o show.

A Força do Querer

Bruno oferece ajuda médica para Fininho e ele recusa. Gustavo esbarra com Fininho. Jéssica conta sua história para Bruno. Ele diz que precisa de um tempo para digerir tudo o que ouviu. Pedro discute com Magnólia. A polícia encontra Fininho na rua, mas ele consegue fugir. Mag conversa com Tião. Vitória fala de Ciro para Beth. Misael e Yara discutem. Beth pressiona Ciro. Hércules arma para Luciane não ir ao comício. Mag descobre um localizador em seu carro. Mag discute com Ana Luiza. Elio defende Ana Luiza. Tiago beija Letícia. Ciro leva Beth à casa de Sílvia. Misael conversa com Leila. Hércules vai ao comício. Ciro consegue abrir o cofre e vê que não tem nada. Ciro questiona Mag na frente de Pedro.

Belaventura

Miguel e Juliana se abraçam emocionados e fazem declaração um para o outro. Osório segue atrás de Kamau sem que ele perceba. Tito Pardo pede para Kamau para tomar cuidado e o avisa que Osório está observando seus passos. Esméria revela para Zé Leão e Tozé que foi Maria Isabel quem matou seu próprio pai Custódio. Zé Leão disse que a pedido dela teve que encontrar um escravo para assumir a culpa pelo crime. Um homem que aceitou um valor para libertar sua família, mesmo que isto custasse sua própria vida. Miguel pede para Tia Joaquina a mão de Juliana em casamento. Ela aceita. Maria Isabel tenta colocar Mina contra Juliana. Ela diz que Juliana fala mal dos outros escravos e que vai tomar o lugar de Mina para tomar conta de Leôncio.
Filipa está muito triste se arrumando quando Guilherme entra no quarto. Ele diz que é apenas um noivado e que muita coisa ainda pode acontecer até o dia do casamento. Dr.Pacheco mostra para Quintiliano um termo de compromisso para formalizar o noivado com Filipa. Loreto faz serenata para Rosalinda. Miguel diz para Juliana que conheceu muita gente, inclusive pessoas do passado do comendador e que trouxe documentos que o comprometem em situações muito graves. São denúncias e provas que fazem com que Almeida conceda a liberdade de Juliana e de todos os escravos. Juliana diz para Miguel que não pode deixar uma pessoa para trás e revela que é Kamau, seu pai. Miguel diz que falará com Kamau e que fica feliz por Juliana ter encontrado o seu pai de coração. Miguel diz que vai pedir perdão a Kamau pelos atos desumanos cometidos pelo seu pai. Na Câmara Municipal, Almeida está diante de alguns populares liderados por Nestor. Rosalinda e Dália procuram por Dorinha.
Filipa aparece na sala e Quintiliano assina o termo de compromisso. Genésio entra apressado na sala e logo atrás Urraca. Furiosa, Urraca diz que que metade da sociedade das senhoras distintas da Vila já foi cortejada por Dr. Pacheco. Urraca completa dizendo que Dr. Pacheco ainda obrigava as senhoras a emprestar dinheiro que perdia no jogo. Todos na sala ficam espantados. Nestor diz para todos na Câmara que está para acontecer um levante do povo. Neste momento, Almeida pede que o prendam por fomentar contra à Coroa. Dr. Pacheco diz que não tem mais nada a fazer já que o documento estava assinado. Filipa pega o documento das mãos de Dr. Pacheco e o rasga. Neste momento Átila entra na sala, diz que pode explicar tudo para Quintiliano e pede a mão de Filipa em casamento.

O rico e Lázaro

Salmon impede que o leproso se aproxime de Raabe. Yana conversa com Léia e diz que Aruna nunca saberá da verdade. Melina morre nos braços de Iru. Os hebreus conseguem fugir. Salmon se despede de Raabe. Quemuel se surpreende ao ver Yana conversando com Léia. Kamir fica furioso ao saber que Yussuf matou Melina e manda prenderem o general. Léia diz que não permitirá a presença de Yana no acampamento. Constrangidos, Isaque e Adélia se despedem. Léia cede e concorda em não dizer nada sobre Yana. Pedael conversa com Isaque e diz que o filho ainda pode se envolver com Adélia. Boã se despede de suas esposas. Arauto, Tiléia e os Lagartos se preparam para fugir do reino de Ai. Josué dá as últimas orientações aos guerreiros hebreus. Aruna diz estar preocupada com a comitiva de Calebe. Salmon segue liderando parte do Exército de Israel. Os oficiais avisam que Yussuf está foragido. Para se vingar, Ravena ordena o sacrifício de seu assistente Jordi. Chaia cuida de Zaqueu. Livana pede para Rune ter paciência. Emocionada, Yana diz admirar o caráter de Aruna. Mara se irrita ao saber que o leproso não conseguiu abraçar Raabe. Jordi é levado para o sacrifício. O feiticeiro esbraveja e alerta o rei para o perigo de estar ao lado de Ravena. A rainha começa o ritual e Jordi é jogado no fogo. Josué se emociona ao ver Calebe retornando com os outros hebreus ao acampamento. Otniel e Calebe avisam que voltarão para Ai com o Exército de Israel. Mireu aconselha Adonizedeque a esperar o momento certo para atacar o reino de Ai. Ravena expulsa Zaíra do palácio. Calebe e Iru se encontram com Noemi e Acsa. Jéssica conversa com Mara e diz que a vilã pegou pesado demais. Orias e Nobá chegam na tenda de Milah. Eles se emocionam ao se reencontrarem. Orias fala sobre Acã, mas não revela ter visto o vilão com Mara. Ioná parabeniza a bravura de Elói. Iru pede perdão aos familiares. Acsa agradece a coragem de Otniel. Calebe e Josué seguem para a guerra. Arauto, Tiléia e os Lagartos conseguem deixar o reino de Ai e seguem em direção a uma vida melhor em algum lugar de Canaã. Ravena engana Kamir e o rei é assassinado por Yussuf.
Advertisements
Leia também:  Rico e Lázaro | Asher ajuda Joaquim e Edissa a fugirem

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.