Agora MT Variedades Moda e Beleza Saiba como manter a pele bronzeada o ano todo
MODA E BELEZA

Saiba como manter a pele bronzeada o ano todo

Da Redação com Marie Claire
VIA

Imagem: bronzeadoQuem planeja tirar férias durante o verão para aproveitar o sol e o mar sabe que o ‘bronzeado de escritório’ está com os dias contados, pelo menos por alguns meses do ano. Mas não precisa ser assim. Uma opção para você já chegar na praia sem aquela brancura tradicional de quem passou meses escondida do sol e manter a cor durante o ano são os autobronzeadores.

Segundo a Dra. Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esses produtos possuem um princípio ativo chamado dihidroxiacetona, que interage quimicamente com a queratina presente na pele e forma o pigmento escuro que deixa a cútis bronzeada.

Por conta disso, não existe uma época melhor ou pior para usar os autobronzeadores, ele pode ser aplicado o ano todo, desde que você não seja alérgica à composição. Antes de passar, vale fazer o teste do toque e aplicar uma quantidade pequena do produto no punho para garantir que ele não desencadeará algum tipo de alergia no seu corpo.

A Dra. Karla explica que os autobronzeadores em loção são os melhores para aplicação, e dá a dica: “Eles devem ser usados antes ou depois do sol, para podermos ter a certeza de uma aplicação uniforme na pele”.

Fora isso, vale prestar atenção nestas 3 dicas:

1.Preparação da pele
A dermatologista explica que o ideal é aplicar o autobronzeador na pele seca e limpa. Ou seja, nada de passar o produto quanto você ainda está na praia e acabou de sair do mar. Além do mais, você pode investir em uma esfoliação de tempos em tempos, para garantir a absorção correta e completa da loção.

2.Cuidado ao espalhar
Como o autobronzedor é um produto que mexe com a pigmentação da pele, é necessário prestar muita atenção para não ficar com a pele manchada. Espalhar bem e tentar passar em todos os cantos de maneira uniforme é o melhor para não ficar com o corpo em tons diferentes.

3.Lave bem as mãos
Por fim, mas não menos importante: lembre-se de lavar muito bem as mãos depois da aplicação, para evitar ficar com as palmas amareladas. Se você fica receosa em deixar o autobronzedor em contato com as mãos, pode fazer uso de uma luva para a aplicação.

E, se você conseguiu um bronzeado bacana durante o verão e quer mantê-lo o resto do ano, A Dra. Karla dá também o segredo: “Hidratar bastante a pele e usar os autobronzeadores regularmente. Quando se pega um pouco de sol após a aplicação, o bronzeado dura mais e a coloração da pele fica mais bonita. Mas não esqueça de usar os filtros solares”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas