Imagem: Tênis   Foto de Junior Martins (3)Pesquisa nacional do Ministério do Esporte coletou informações com 8.902 pessoas sobre a prática de esportes e, num ranking de 28 desportos com mais adeptos, o tênis aparece em 22º lugar com 0,3% dos entrevistados. E, no topo da lista, o futebol com 59,8%, voleibol com 9,7%, natação com 4,9%, futsal com 3,3%, corrida com 2,8%, caminhada com 2,4% e handebol com 2%. Sendo que 54,7% deles alegaram ter começado a praticar em escolas e universidades.

De acordo com o estudo, 41,4% dos entrevistados argumentaram que a motivação para a prática esportiva está na busca por “qualidade de vida e bem-estar”, depois a segunda motivação mais citada foi a “melhoria do desempenho físico” por 37,8% dos questionados, “relaxar no tempo livre” por 6,3%, “melhoria na harmonia corporal” por 3,4%, “relacionar com amigos e fazer novas amizades” por 2,2% e “competir” por 0,7%, entre outros.

Leia também:  Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a classificação para a final da Sul-Americana

Do total de entrevistados, 89,5% não participam de qualquer tipo de competição, 5,5% participa de competições oficiais (administradas pelas Confederações ou Federações) e 5% disputam as não oficiais. E, no caso de oficiais (5,5%), a maior parte do público está nos torneios estaduais com 2,7%, seguido por 2,1% em nível municipal e 0,7% em internacional. Dados que ainda variam conforme gênero, pois homens praticam mais em estaduais e mulheres em municipais.

Âmbito Estadual

A 17ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis 2016, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), ocorrerá de 12 a 18 de dezembro, na Companhia do Tênis (Cia do Tênis), localizada na Rua Ranulfo Paes de Barros, nº 200 (esquina com Rua Padre Rolim), no bairro Jardim Independência, ao redor do Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com entrada gratuita para o público fã de esportes.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.