Imagem: carlos molina
Reprodução/Facebook

O atleta de tiro prático de Mato Grosso Carlos Alberto Molina dos Santos foi oficialmente convocado para participar do Campeonato Mundial de IPSC (International Practical Shooting Confederation), em 2017 na França, pela Confederação Brasileira de Tiro Pratico (CBTP). Ele integra a equipe dos quatros melhores do Brasil na divisão Production (armas originais de fábrica).

Carlos Molina conquistou a vaga na equipe, após o resultado do Campeonato Brasileiro de IPSC Hundgan 2016, onde ficou em 3º lugar. Um ano antes à realização do Mundial, que acontece de 3 em 3 anos, a CBTP convoca os 4 melhores atletas de cada divisão para compor a equipe e representar o Brasil no Mundial.

Carlos Molina é subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso, mas a prática do esporte não está associada ao exercício da profissão. Molina hoje é tetracampeão Estadual de IPSC, bicampeão Brasileiro de IPSC da categoria policial, em 2015 ele foi vice-campeão Brasileiro e em 2016, ficou em 3º lugar.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

O resultado positivo não é mero acaso. Molina realiza treinos diários em seco (sem munição) e uma vez por semana treina com tiro real (com munição). São 200 disparos, longe do ideal que seria 1 mil disparos. O esporte é oneroso e para alcançar esses resultados, Molina contou com apoio e parceria de empresas engajadas e que incentivam o esporte no Estado. Agora para o Mundial, ele vai buscar novos parceiros e apoio do Poder Público para conseguir melhores condições de treinamento e poder representar bem Mato Grosso na França.

Imagem: atleta de tiro
Reprodução

O IPSC é um esporte dinâmico do tiro pratico que associa velocidade e precisão. O grande desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Todas construídas atendendo regras rigorosas de segurança. Nelas são simuladas situações e obstáculos que exigem do atleta agilidade e concentração. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas: Open, Standard, Classic, Production, Light e Revolver.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.