Imagem: unematA Universidade do Estado de Mato Grosso oferece 2.340 vagas para ingresso em 58 cursos de graduação presencial, no primeiro semestre de 2017, para estudantes que tenham feito Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2016. A seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação que utiliza as notas do Enem.

No edital para ingresso em 2017/1 a Unemat já prevê a reserva de 5% das vagas para estudantes indígenas conforme resolução aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), além de 25% das vagas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos, 30% para estudante de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

Leia também:  BR-364 é interditada entre Rondonópolis e Cuiabá nesta terça

Ao todo, 115 vagas são destinadas para indígenas, 587 vagas para estudantes negros ou pardos, 702 para alunos da rede pública e 936 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 58 cursos espalhados em dez câmpus da Unemat.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), sendo publicado no Diário Oficial da União e poderá ser acessado nos endereços eletrônicos http://sisu.mec.gov.br e www.unemat.br/vestibular.

Para conferir o edital com as informações dos cursos oferecidos pela Unemat para ingresso em 2017/1 por meio das notas do Enem, acesse: www.unemat.br/vestibular.

Leia também:  MPE ingressa com ação para que Samu seja instalado em Sinop
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.