Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja os "sete mandamentos" da limpeza da escova de dentes
SAúDE E BEM-ESTAR

Veja os “sete mandamentos” da limpeza da escova de dentes

Da Redação com Viva Mais
VIA

Imagem: ESCOVA DE DENTE
Foto: Intenet

Limpar a escova dental é tão essencial para a higiene bucal quanto escovar os dentes e passar fio dental. Afinal, se mal limpo, o apetrecho pode trazer bactérias ao invés de eliminá-las. “Apenas lavá-lo água corrente não elimina germes e bactérias; é preciso alguns cuidados a mais”, alerta a dentista e consultora de higiene bucal, Erika Vassolér.

1) Lave as mãos com água e sabão antes de iniciar a escovação.

2) Todos os dias, após a última escovação do dia, passe a escova em água corrente e retire o excesso de água com uma leve batida. Mergulhe a escova em um recipiente com água e meia tampinha de enxaguante bucal, deixando a parte das cerdas submersa no produto por cerca de 15 minutos.

3) Evite deixar a escova descoberta! Utilize uma capinha para proteger a parte superior e as cerdas. O protetor também deve ser higienizado diariamente com água corrente e enxaguante bucal.

4) Nunca deixe várias escovas juntas no mesmo copo – uma pode transferir bactérias para a outra!

5) Mantenha a escova distante do vaso sanitário. Quando acionada, a descarga lança no ar microscópicos pedaços de fezes, que podem se acomodar no ambiente – inclusive, na sua escova de dente!

6) Trocar o item a cada três meses.

7) Jamais compartilhe escovas de dente! Isso gera troca de micro-organismos e aumenta o risco de infecções.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas