Com o encerramento do calendário forense de 2016, o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Wladymir Perri, divulgou o balanço do ano, referente às suas atribuições.

De acordo com o magistrado, foram distribuídos 3.405 processos, do período de 07 de Janeiro à 30 de Novembro, sendo arquivados 3.125 processos no mesmo período.

Fazendo uma prestação de contas da produtividade de seu trabalho, Perri destacou ainda que foram realizadas durante todo o ano, cerca de 1,3 mil audiências de casos de tráfico, trânsito e cartas precatórias, além de 66 juris. Somente no mês de Dezembro, foram realizadas 379 audiências.

“O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, tem se empenhando para agilizar o andamento dos processos dando a sua resposta jurisdicional e prestando conta à sociedade”, destacou o magistrado.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

Para o juiz isso se deve a um trabalho em conjunto com os colaboradores da Vara. “Essa resposta se deve também ao bom trabalho dos valorosos servidores do Tribunal de Justiça”, pontou Perri.

Mesmo revelando que a 1ª Vara Criminal acumula um volume considerável de processos, Perri avalia que é necessário aproximar o cidadão das decisões e ações do judiciário.

Para o ano de 2017, o magistrado planeja intensificar ações de conscientização da população para o respeito às leis de trânsito, principalmente a embriaguez ao volante, além de ações focadas em combater o consumo e o tráfico de drogas.

“Apesar da demanda ser altíssima e a sociedade esperando uma resposta célere, é preciso haver também uma conscientização da população no que se refere ao trânsito, além de uma campanha mais rigorosa contra o tráfico de entorpecente”, finalizou.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.