O vereador Adonias Fernandes (PMDB) quer transformar, parte do complexo da ponte Aroldo Marmo de Souza e da avenida Otaviano Muniz de Melo, até o entroncamento com a avenida Poguba, em área de lazer aos finais de semana.

O peemedebista, inclusive, apresentou indicação neste sentido para o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e o secretario de Trânsito, Rodrigo Metello de Oliveira.

Adonias argumenta que a ideia é interditar, parte das avenidas do complexo e da ponte para o trafego de veículos motorizados aos domingos e feriados, entre às 15 e 20 horas, abrindo espaço para atividades esportivas e de reunião de amigos e famílias. “O objetivo com isso é aumentar as alternativas de lazer para a nossa população e transformar o local em um espaço livre para a prática de esportes”, explicou.

Leia também:  Projeto que libera recursos para a Exposul tem resistência na Câmara de Vereadores

O parlamentar entende que desta forma as pessoas poderão andar de bicicleta, fazer corridas , caminhadas, andar de patins, skate e fazer aula de zumba no local, sem correr risco de acidentes provocados por veículos motorizados. A avenida que conta com uma ciclo faixa já é bastante utilizada pelos amantes do ciclismo.

Nas grandes cidades este tipo de interdição tem se tornado comum e atraindo muitas pessoas. Na capital paulista é comum aos finais de semana a interdição da avenida Paulista, uma das mais importantes do país, para que o cidadão possa ter mais uma área de lazer e de pratica esportiva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.